Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Homenagem ao bispo Josué

Uma palavra de filho para pai

Nestes últimos dias me veio a memória parte da minha experiência da minha vinda e vida em Belo Horizonte, porque foi lá a primeira vez que meu choro se transformou em riso e a dor em alegria, fruto do amor de Deus em minha vida.


 Trago comigo um testemunho que por outras vezes já compartilhei, mas creio agora ser o momento adequado em um culto de ação de graças agradecer a Deus, porque até aqui Ele me ajudou.


 Me lembro quando soube telefone que meu pai havia sido eleito Bispo, estava com meus familiares em Santo Antônio da Platina, no Paraná. Se em um momento comemoraram comigo, no outro me consolaram quando foi trazido ao nosso conhecimento a designação do meu pai para a Quarta Região.


 Tristeza de uma criança, de uma família que sem ter sido avisada é convocada por Deus para trilhar caminhos distantes de todos aqueles que moravam em seu coração. Seguiram-se momentos de luta, de medo diante do desconhecido, até hoje consigo sentir o gosto da angustia das primeiras noites longe de casa, sozinhos em uma cidade no qual os prédios me ameaçavam engolir.


 Como diz o salmista a minha noite de choro foi longa, durou alguns anos, nos quais descobria a vida longe de casa, em uma cultura juvenil que me era estranha. Acuado me escondi atrás da timidez, tinha medo de me relacionar com meus colegas, de encontrar pessoas. Deus sabe o quanto foi sofrido.


 Mas eu quero testemunhar nesta noite que o sol irá nascer amanhã, não devido as leis da física, mas sim porque a graça e o amor de Deus são infinitos. O sol nasceu em minha vida, despontando pouco a pouco como em um belo amanhecer que vai revelando as flores antes escondidas pela escuridão.


 Não posso aqui relatar detalhes da minha experiência, mas afirmo que hoje o sol do meio dia brilha forte em minha vida, e por isso sou grato a Deus, porque Ele nunca esqueceu de mim.


 Quando já não tinha forças para orar, Deus se revelou para mim de uma forma muito especial, não em um milagre estrondoso, mas através das pequenas coisas fez um milagre em minha vida.


 De uma pessoa fraca me fez confiante, de uma pessoa com passos vacilantes me fez convicta, de uma pessoa machucada me fez uma pessoa curada, meu medo se transformou em coragem e hoje posso dizem para Honra e Glória do Senhor: o choro pode durar a noite inteira, mas a alegria vem pela manhã. Através da adversidade Deus me fez crescer.


 Nesta caminhada conheci pessoas que sem elas não seria o que sou. São tantas que residem nos mais diversos lugares,  algumas das mais especiais estão aqui nesta noite, e eu quero dizer que só Deus sabe o quanto sou grato pela vida de cada um de vocês. Anjos do Senhor na minha vida e na vida da minha família. Se hoje afirmo que Belo Horizonte é minha casa é por causa de vocês.


 Eu pertenço a uma igreja de amor, uma igreja no qual fazem parte todos os meus amigos e amigas e todas aqueles que tem vivido o amor de Cristo em suas vidas. Enquanto ainda houver amor a Igreja Corpo Vivo de Cristo persistirá.


 Pai, essa é uma homenagem a você. O maior presente que um pai pode dar ao seu filho você me concedeu: O testemunho de um homem íntegro que cuida de sua família na presença irrestrita do nosso Senhor. Se hoje posso relatar esta experiência é tão somente devido a você e a mamãe. Minha alma sabe o quanto vocês tem abençoado e orado pela minha vida.


 Eu quero te dizer que você é meu maior orgulho, o meu maior exemplo. Sou grato a Deus por ter um pai servo dele.  Te admiro e eu ti me espelho. Exemplo de honestidade, sabedoria, mansidão, competência, humildade, liderança, mas acima de tudo exemplo de uma pessoa que se quebra na presença do nosso Deus, submisso a sua vontade e desígnios, que reconhece no Deus vivo toda sua força, que realiza a obra do Senhor sem vacilar.


Se há algo que você me ensinou é viver a palavra em sua integridade, convicto de que em Cristo sou forte. Há Deus e somente a Deus seja toda Honra, toda Glória e todo Louvor. Meu pai querido, espero um dia ser metade do homem que você é. O sol do meio dia não irá se pôr de nossas vidas. As nuvens carregadas que tentam tampar os raios do sol já estão sendo sopradas por aquele que é o nosso único guia, o Senhor nosso Deus. Hoje é um dia nebuloso, mas amanhã o céu estará limpo como o azul do oceano e as gaivotas mais uma vez adorarão a Deus com seu canto.


Tiago Cerqueira Lazier


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães