Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

homenagem ao prof. José Carlos

 

Prof. José Carlos: semeou igrejas, testemunho, amizades. Descansa agora nos braços do Pai.

Faleceu no dia dez de dezembro de 2008 José Carlos de Moraes, na cidade de Arapongas, Paraná. O Prof. José Carlos foi fundador das Igrejas Metodistas de Maringá, Apucarana e Arapongas. Foi pregador leigo, professor na Escola Dominical, regente de coral e guia-leigo por muitos anos e várias vezes convidado para assumir o pastorado metodista.

Na juventude foi solista do Coral da Igreja Metodista de Poços de Caldas, Minas Gerais, onde se casou com Neyde Castilho de Moraes em 1948. No Paraná, aonde chegou em 1952, foi professor de ensino médio e de faculdade. Deixa cinco filhos, noras e genros, doze netos e três bisnetas, além do exemplo, do testemunho e da gratidão da Igreja e da sociedade.

Rev. Nilson da Silva Júnior.


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Os 15 anos do Projeto Sombra e Água Fresca é celebrado nas igrejas locais. Confira!

O projeto Sombra e Água Fresca (SAF) da Igreja Metodista completa 15 anos e cada projeto local é orientado a fazer a sua celebração. No dia 11 de outubro foi a vez do SAF em Jundiapeba, na cidade de Mogi das Cruzes/SP. Os voluntários do projeto aproveitaram também o Dia das Crianças para fazer a celebração comemorativa dos 15 anos de projeto nacional. Todas as crianças receberam camisas personalisadas do projeto.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Concílio Mundial Metodista emite nota sobre o terremoto no Nepal

Depois do terremoto de magnitude 7,8 neste fim de semana (25) no Nepal que deixou mais de 4 mil morots e milhares de feridos até hoje, o Conselho Mundial Metodista e Comissão de Assuntos Internacionais emitiram uma declaração em nome do Conselho Mundial como segue abaixo:

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães