Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

humor gospel

Desenho é premiado em salão gospel de humor

A matéria abaixo, da Agência de Notícias Soma, é sobre o ilustrador Hudson Silva, da Traço Original Estúdio Gráfico, que desenha charges para o Boletim de sua igreja, a Igreja Batista de Barão da Taquara, RJ. Olhar para si mesmo com bom humor é uma prova de sabedoria! Atenção, ilustradores(as) e cartunistas metodistas! Que tal vocês se inspirarem neste belo exemplo? A arte também pode ser um importante ministério! Parabéns ao Hudson!

 



  Esta iniciativa de compartilhar desenhos nasceu de um "bate papo" com amigos que me incentivaram a distribuir para outros as ilustrações impressas no boletim dominical de minha igreja. Enquanto isso "rolava", lá em Nova Odessa, SP, irmãos nossos, incomodados com a pouca relação entre arte e cultura, tomaram a iniciativa de organizar o 1º Salão Gospel de Humor. Aí chegou, através de O Jornal Batista (cujo editor é o Utahy, que prontamente decidiu veicular as charges que faço), o e-mail convidando a Traço Original. Assim, entrei no evento e enviei dois desenhos de humor e uma ilustração bíblica.
  
   Para terminar o blá, blá, blá, um dos desenhos (este que estou enviando uma cópia) recebeu destaque na exposição recebendo o selo de premiação Herman Jankovitz da Secretaria de Cultura de Nova Odessa. E eu nem sabia que a prefeitura estava trabalhando em parceria com a igreja.
  
   Agradeça comigo, pela maravilha que é a Internet, pelo desejo sincero de alguns irmãos nossos de dialogar com a sociedade sem perder os valores do Reino, pelo meu pastor - Carlos Cesar Peff Novaes - que corajosamente aceitou veicular no boletim dominical meus "devaneios" artísticos-eclesiásticos, por Deus usar caminhos surpreendendes para estimular nosso desejo de ser útil. Novamente muito obrigado. No Cordeiro, Hudson Silva.


Posts relacionados

Expositor Cristão, Jovens, Mídia, Missionária, Geral, por José Geraldo Magalhães

Juventude mobilizada na Copa do Mundo

A Copa do Mundo vai trazer ao Brasil 600 mil turistas de acordo com o Governo Federal. Tantos visitantes trazem a tona gargalos como mobilidade, atuação dos órgãos públicos, limpeza e segurança. Desafios logísticos à parte, a presença de estrangeiros/as é também uma grande oportunidade evangelística. fonte: Marcelo Ramiro /  foto: José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães