Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 05/07/2010

I Semana de Educação em Direitos Humanos

Tema "Educação e Religião na América Latina"

A 1ª Semana de Educação em Direitos Humanos, que se realiza de 16 a 20 de agosto, é uma promoção e realização do Núcleo de Educação em Direitos Humanos da Faculdade de Humanidades e Direito da Universidade Metodista de São Paulo, com a colaboração do Programa de Pós-Graduação em Educação e o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Metodista.

A Semana contará com pesquisadores de renome mundial: o filósofo Prof. Dr. Enrique Dussel (México) um dos fundadores do movimento da Filosofia da Libertação; o Prof. Dr. Salomón Lerner, presidente da Comissão de Verdade e Reconciliação do Peru (2001-2003) e reitor emérito da PUC do Peru; e a pioneira no tema da Educação em Direitos Humanos na América Latina e docente da PUC-RJ, a Profa. Dra. Vera Candau.

Com o tema Educação e Religião na América Latina: Memória, Justiça, Libertação, a Semana oferecerá um conjunto de atividades voltadas para a pesquisa na área de Direitos Humanos, em busca de impacto acadêmico e social.

Integram o evento: o 1º Seminário Internacional de Educação em Direitos Humanos; a 1ª Mostra de Educação em Direitos Humanos; o Ciclo de Conferências Hugo Assmann; a Aula Magna do curso de Pedagogia e Pós-Graduação em Educação; e a oferta de uma disciplina para a Pós-Graduação stricto sensu, aberta também a estudantes de outras instituições matriculados em cursos reconhecidas pela Capes. . Esta iniciativa conta, também, com os apoios do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da USP; da Associação Nacional de Direitos Humanos - Pesquisa e Pós-Graduação (ANDHEP); da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo da Fundação Ford e Faculdade de Teologia da Igreja Metodista.

Os interessados podem realizar sua inscrição pelo endereço

http://www.metodista.br/nedh até o dia 17 de julho.

Confira a programação completa no site:

http://www.metodista.br/nedh/eventos/i-semana-de-educacao-em-direitos-humanos/

Mais informações pelo e-mail direitoshumanos@metodista.br.

 


Posts relacionados

Pastoral Indigenista, Geral, por Sara de Paula

Blues da piedade em versão Guarani-caiuá

A Missão Metodista Tapeporã sugere a leitura do texto de Fernando Gabeira para o Dia Nacional dos Povos Indígenas

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães