Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Idosos recebem Bíblias em áudio e Brilie

   Considerado o maior e mais moderno complexo cultural e de lazer para a terceira idade na América Latina, o Parque da Maturidade José Dias da Silva, em Barueri (SP), é freqüentado por até mil idosos por dia. Por conta disso, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) enviou seus representantes Emerson Ricardo Moreira e Danila Martins no final de maio para a cerimônia de entrega da Bíblia completa em braile e em áudio, além de outros exemplares bíblicos, doados à Biblioteca do parque.

 A prefeitura local registrou 143 idosos que acompanharam a entrega realizada pelos representantes da SBB. Foram 50 bíblias encadernadas em couro com letras grandes, uma Bíblia com 38 volumes em braile e aproximadamente 400 Bíblias, também com letras grandes entregues a comunidade.

Em Osasco (SP) o bairro carente de Jardim Piratininga também foi palco de um mutirão social com a participação da SBB, no dia 16 de maio. Além da doação de materiais bíblicos e a promoção de atividades lúdicas às crianças, o evento contou com atendimento de assistência social e saúde.

A SBB quer atingir a meta de disponibilizar a Bíblia em Braile a todas as bibliotecas públicas do país apesar do alto custo dessa literatura de 38 volumes. Em 2008 foram entregues 14 exemplares em várias regiões e organizações públicas do país. Em 2009 em comemoração pelos 200 anos de nascimento de Louis Braille, criador deste sistema de leitura, a SBB quer atingir a meta de 18 exemplares da publicação em várias regiões do país.

Informações dos sites: http://www.barueri.sp.gov.br e www.ssb.org.br


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães