Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Igreja americana se converte ao marketing

Por Daniel Hessel | 12/05/2009 - 15:55

Preocupada com a evasão de fiéis, a Igreja Metodista Unida dos Estados Unidos, uma das vertentes do protestantismo americano, apostar no marketing para atrair novos fiéis. Não se trata da estratégia habitual, usando recursos pirotécnicos e cultos transmitidos por emissoras de televisão ligadas à igrejas, mas sim uma campanha publicitária como as de xampu, sabonete ou refrigerantes, com um orçamento de 20 milhões de dólares.

A congregação está particularmente interessada em atingir jovens na faixa etária entre 18 e 34 anos. Essa faixa etária foi escolhida a dedo com a ajuda de pesquisas de opinião, por ser a fase da vida adulta em que as pessoas costumam cristalizar suas crenças ou mesmo mudar sua religião de infância.

Para atingir o público, a Igreja Metodista Unida contratou uma agência de publicidade, a Bohan Advertising/Marketing e montou uma campanha abrangente envolvendo desde a confecção de camisetas e grupos de conversão que atuam em visitas porta-a-porta a uma vasta atuação nas redes sociais como Twitter e Facebook.

A campanha também prevê campanhas de anúncios em rede de televisão, rádio, midia impressa, email e outdoors.Os pastores montaram ainda um site em que os novos fiéis podem postar seus pedidos por orações ou fazer doações para obras filantrópicas.  

FONTE: Revista Exame


Posts relacionados

Geral, Intercessão, por José Geraldo Magalhães

Semana de oração por Nova Zelândia e Austrália!

Os países que carecem de oração essa semana, segundo o Conselho Mundial de Igrejas (CMI), são Nova Zelândia e Austrália. Você é convidado a fazer parte desse círculo de oração entre os dias 10 a 16 de agosto de 2014. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães