Igreja americana se converte ao marketing

Por Daniel Hessel | 12/05/2009 – 15:55

Preocupada com a evasão de fiéis, a Igreja Metodista Unida dos Estados Unidos, uma das vertentes do protestantismo americano, apostar no marketing para atrair novos fiéis. Não se trata da estratégia habitual, usando recursos pirotécnicos e cultos transmitidos por emissoras de televisão ligadas à igrejas, mas sim uma campanha publicitária como as de xampu, sabonete ou refrigerantes, com um orçamento de 20 milhões de dólares.

A congregação está particularmente interessada em atingir jovens na faixa etária entre 18 e 34 anos. Essa faixa etária foi escolhida a dedo com a ajuda de pesquisas de opinião, por ser a fase da vida adulta em que as pessoas costumam cristalizar suas crenças ou mesmo mudar sua religião de infância.

Para atingir o público, a Igreja Metodista Unida contratou uma agência de publicidade, a Bohan Advertising/Marketing e montou uma campanha abrangente envolvendo desde a confecção de camisetas e grupos de conversão que atuam em visitas porta-a-porta a uma vasta atuação nas redes sociais como Twitter e Facebook.

A campanha também prevê campanhas de anúncios em rede de televisão, rádio, midia impressa, email e outdoors.Os pastores montaram ainda um site em que os novos fiéis podem postar seus pedidos por orações ou fazer doações para obras filantrópicas.  

FONTE: Revista Exame

Picture of Portal Igreja Metodista

Portal Igreja Metodista

Igreja Metodista - Sede Nacional.

Tags

compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossas notícias

Receba regularmente as notícias da Igreja Metodista do Brasil em seu e-mail.
A inscrição é gratuita!