Publicado por José Geraldo Magalhães em Missionária - 01/04/2014

Igreja Metodista acolhe refugiados da Síria

A Igreja Metodista em Carlos Prates/MG acolheu uma família síria cristã refugiada de guerra e vítima da perseguição religiosa. A comunidade local assume a responsabilidade de orar, acompanhar e providenciar os encaminhamentos necessários para um recomeço aqui no Brasil dos cinco integrantes da família. O ato de acolhimento aconteceu no dia 22 de março.
 
"Quero ressaltar o apoio e o envolvimento da igreja metodista em Carlos Prates. Agradecer aos/as irmãos/ãs que tornaram-se parceiros/as desse projeto missionário", disse o pastor Roberto Lugon. Várias denominações, empresas e organizações missionárias (Portas Abertas) também aderiram ao projeto. 
 
A oportunidade de anunciar o evangelho, é o Ide de Jesus sendo colocado em prática. "Estamos extremamente felizes por  mais esta oportunidade missionária que Deus nos concedeu, como diz as escrituras: 'porque uma porta grande e oportuna abriu-se para nós'", concluiu o pastor. 
 
Entenda - nos últimos três anos, mais de cem mil pessoas morreram na Síria no conflito entre insurgentes e forças do presidente Bashar al-Assad. O conflito deixou em destroços comunidades inteiras e forçou mais de nove milhões de pessoas a abandonar suas casas. 
 
O conflito tem suas raízes nos protestos que eclodiram em março de 2011 na cidade de Deraa, no sul do país. Tudo começou com adolescentes que foram presos por escrever slogans revolucionários nas paredes de um colégio. 
 
As forças de segurança abriram fogo contra manifestantes, matando várias pessoas, o que levou a mais indignação e protestos. Em pouco tempo, manifestantes estavam na rua em várias partes do país pedindo a renúncia de Bashar al-Assad.
 
O uso de força militar para esmagar os opositores só intensificou os protestos. Em julho de 2011, as manifestações já reuniam centenas de milhares de pessoas em diversas partes do país.
 
Saiba mais sobre o contexto da Síria no site da BBC
 
Mais informações sobre o projeto da Igreja Metodista em Carlos Prates com o pastor Roberto Lugon. pastorlugon@hotmail.com ou pelas redes sociais 
 

Posts relacionados

Missionária, por Sara de Paula

Inscrições abertas para o Programa Amigos da Missão Global

Jovens entre 20 e 30 anos podem se inscrever até o dia 31 de março de 2017

Eventos Expansão Missionária, Missionária, por Sara de Paula

XIX Julho para Jesus

As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de junho 

Missionária, por José Geraldo Magalhães

Projeto missionário contempla doações de bicicletas para população indígena. Saiba como doar!

O Projeto Missionário Uma Semana Pra Jesus, da 5ª Região Eclesiástica, esse ano será na cidade de Amambai/MS entre os dias 17 a 26 de julho.  Umas das ações para este ano são as doações de bicicletas para os índios da região. 

Missionária, por José Geraldo Magalhães

Missionária metodista norte-americana é raptada na Nigéria. Veja os detalhes!

Homens armados raptaram uma missionária norte-americana da Igreja Metodista Livre, em Emiworo, no centro da Nigéria. Confira os detalhes da informação!

Administração, Missionária, por José Geraldo Magalhães