Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 23/09/2011

Igreja Metodista de Paranaíba/MS realiza casamento coletivo

No dia 24 de agosto, a Igreja Metodista em Paranaíba, MS, celebrou nas dependências do templo um casamento coletivo, com efeito civil, para casais que vivem em união estável. Vinte casais participaram, três da Igreja Metodista e os demais da própria cidade. 

Não houve qualquer cobrança de taxa para o evento. O pastor Norberto Rovida, acompanhado por Sebastião Alves da Silva, coordenador do ministério de ação social estiveram no programa de rádio da cidade convidando a população para assistir a cerimonia de casamento.

Foi um evento maravilhoso e abençoado por Deus. Tivemos a presença de uma maestra que tocou a marcha nupcial ao vivo e a presença da nossa cantora gospel Josiane Silveira. Toda a Igreja foi decorada e até foi montado um ambiente cinematográfico para as fotos dos 19 casais. A ideia surgiu desde que o pastor veio para o município e notou que as pessoas na Igreja eram casadas sem nenhuma formalidade. Foi realizado um trabalho neste sentido juntamente com o ministério de ação social e descobrimos que não era só um problema dos casais que frequentavam a Igreja, mas sim de toda a comunidade em geral.

Abrimos o espaço para todos os interessados,  sem fins lucrativos ou políticos. Nossa intenção foi a de promover a bênção de Deus nas famílias da cidade. A família é a instituição mais ameaçada por satanás nos dias de hoje. Dois anos atrás o diabo levou em poucos meses quase vinte pessoas pelo suicídio. Através desse belíssimo casamento coletivo anunciamos que Jesus Cristo quer abençoar e salvar as nossas famílias. Nós da Igreja local anunciamos para as demais Igrejas Metodistas espalhadas no território brasileiro uma palavra profética: Deus não vai deixar a gente fracassar!

Informou: Texto do Pastor Norberto Rovida e Foto de  Roger Produções


Posts relacionados

Destaques Nacionais, Geral, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão de março traz na capa a mobilização dos metodistas no combate ao mosquito Aedes aegypti

Os dados são alarmantes. O Ministério da Saúde investiga 3.448 casos suspeitos de microcefalia no Brasil até o fechamento desta edição. O último boletim foi divulgado no final de janeiro e aponta que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 estão ligados ao vírus zika. A Igreja está mobilizada. O Colégio Episcopal já se pronunciou ao orientar os membros para combater o mosquito Aedes aegypit. O Expositor Cristão foi atrás, ouviu especialistas, médicos/as, além da própria bispa Marisa de Freitas Ferreira, que, na função de médica, passou informações importantes sobre o cuidado que devemos ter. O bispo Roberto alertou para as diversas possibilidades de desenvolver a missão neste cenário que assusta todos/as nós. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães