Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 23/09/2011

Igreja Metodista de Paranaíba/MS realiza casamento coletivo

No dia 24 de agosto, a Igreja Metodista em Paranaíba, MS, celebrou nas dependências do templo um casamento coletivo, com efeito civil, para casais que vivem em união estável. Vinte casais participaram, três da Igreja Metodista e os demais da própria cidade. 

Não houve qualquer cobrança de taxa para o evento. O pastor Norberto Rovida, acompanhado por Sebastião Alves da Silva, coordenador do ministério de ação social estiveram no programa de rádio da cidade convidando a população para assistir a cerimonia de casamento.

Foi um evento maravilhoso e abençoado por Deus. Tivemos a presença de uma maestra que tocou a marcha nupcial ao vivo e a presença da nossa cantora gospel Josiane Silveira. Toda a Igreja foi decorada e até foi montado um ambiente cinematográfico para as fotos dos 19 casais. A ideia surgiu desde que o pastor veio para o município e notou que as pessoas na Igreja eram casadas sem nenhuma formalidade. Foi realizado um trabalho neste sentido juntamente com o ministério de ação social e descobrimos que não era só um problema dos casais que frequentavam a Igreja, mas sim de toda a comunidade em geral.

Abrimos o espaço para todos os interessados,  sem fins lucrativos ou políticos. Nossa intenção foi a de promover a bênção de Deus nas famílias da cidade. A família é a instituição mais ameaçada por satanás nos dias de hoje. Dois anos atrás o diabo levou em poucos meses quase vinte pessoas pelo suicídio. Através desse belíssimo casamento coletivo anunciamos que Jesus Cristo quer abençoar e salvar as nossas famílias. Nós da Igreja local anunciamos para as demais Igrejas Metodistas espalhadas no território brasileiro uma palavra profética: Deus não vai deixar a gente fracassar!

Informou: Texto do Pastor Norberto Rovida e Foto de  Roger Produções


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Igrejas realizam acampamentos durante período de carnaval.

O feriado de carnaval esse ano chegou mais cedo. Já é uma prática de muitas igrejas aproveitar o feriado prolongado para realizar os tradicionais retiros de carnaval. Os temas escolhidos para trabalhar nesses encontros, normalmente são escolhidos de acordo com a necessidade da Igreja.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Conselhos de igrejas refletem sobre o espírito de unidade cristã em tempos de mudança

A segunda consulta sobre o tema de "Ecumenismo Conciliar" acontece na capital do Quênia, Nairobi, entre 2 e 7 de junho. O primeiro encontro aconteceu em Beirute, Líbano, em fevereiro de 2012. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães