Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 23/09/2011

Igreja Metodista de Paranaíba/MS realiza casamento coletivo

No dia 24 de agosto, a Igreja Metodista em Paranaíba, MS, celebrou nas dependências do templo um casamento coletivo, com efeito civil, para casais que vivem em união estável. Vinte casais participaram, três da Igreja Metodista e os demais da própria cidade. 

Não houve qualquer cobrança de taxa para o evento. O pastor Norberto Rovida, acompanhado por Sebastião Alves da Silva, coordenador do ministério de ação social estiveram no programa de rádio da cidade convidando a população para assistir a cerimonia de casamento.

Foi um evento maravilhoso e abençoado por Deus. Tivemos a presença de uma maestra que tocou a marcha nupcial ao vivo e a presença da nossa cantora gospel Josiane Silveira. Toda a Igreja foi decorada e até foi montado um ambiente cinematográfico para as fotos dos 19 casais. A ideia surgiu desde que o pastor veio para o município e notou que as pessoas na Igreja eram casadas sem nenhuma formalidade. Foi realizado um trabalho neste sentido juntamente com o ministério de ação social e descobrimos que não era só um problema dos casais que frequentavam a Igreja, mas sim de toda a comunidade em geral.

Abrimos o espaço para todos os interessados,  sem fins lucrativos ou políticos. Nossa intenção foi a de promover a bênção de Deus nas famílias da cidade. A família é a instituição mais ameaçada por satanás nos dias de hoje. Dois anos atrás o diabo levou em poucos meses quase vinte pessoas pelo suicídio. Através desse belíssimo casamento coletivo anunciamos que Jesus Cristo quer abençoar e salvar as nossas famílias. Nós da Igreja local anunciamos para as demais Igrejas Metodistas espalhadas no território brasileiro uma palavra profética: Deus não vai deixar a gente fracassar!

Informou: Texto do Pastor Norberto Rovida e Foto de  Roger Produções


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães