Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 22/06/2011

Igreja Metodista na Argentina celebra 175 anos em 22ª Assembleia Geral

Com uma forte ênfase no lema do presente biênio “Jesus renova em comunhão e compromisso”, o sermão do bispo Frank De Nully Brown durante o Culto de Ação de Graças conclamou os fiéis a serem “oferendas vivas’, conforme o relato do capítulo 12 da Carta aos Romanos, resgatando o testemunho do metodismo na Argentina.

Cerca de 600 pessoas, com a presença de lideranças de várias igrejas evangélicas, participaram da celebração de aniversário de 175 anos da Igreja Metodista na Argentina. A festividade deu-se em meio à 22ª Assembleia Geral da Igreja Evangélica Metodista Argentina, que ocorreu de 18 a 20 de junho.

Durante a celebração no sábado, dia 18, a Associação das Mães da Praça de Maio ofertou à Igreja Metodista o emblemático lenço branco que representa a luta pela defesa dos Direitos Humanos. O ato simbolizou o reconhecimento à Igreja Metodista por seu engajamento, sua trajetória e seu testemunho na luta pelos direitos humanos na Argentina. O bispo Frank De Nully Brown recebeu o presente, agradecendo em nome de todos os irmãos e irmãs metodistas o significativo gesto.

Fonte:  IEMA/Agência Latino Americana e Caribenha de Notícias -  21/06/2011


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães