Publicado por José Geraldo Magalhães em Social - 10/04/2014

Igreja Metodista planeja ações de evangelização durante a Copa do Mundo

Da esquerda para a direita - Advogada Andréia Paiva dos Santos, Pastor Edvandro Machado, Advogado Paulo Canuto, Advogado Cesar Espezim, Dra Alexandra Carvalho.
 
No dia 8 a Coordenação de Esportes da Igreja Metodista (1ª Região Eclesiástica), juntamente com o Secretário Executivo de Ação Social, pastor Edvandro Machado e o Assessor Episcopal, pastor Marcelo Fraga se reuniram para planejar formas de evangelização da Igreja durante a Copa do Mundo. Vários jogos serão na cidade do Rio de Janeiro. 
 
No sentido de capacitar a Igreja Metodista na Região para este importante evento, será realizado um encontro de capacitação no dia 17 de maio, na Igreja Metodista em Cascadura, ministrado pelo coordenador dos atletas de Cristo. Todos estão convidados.
 
Também estiveram presentes nesta reunião a vice presidente da federação de jovens na região, professor Roberto (responsável pela coordenação de esportes) e demais componentes da coordenação.
 
Conselho da Comunidade da Comanca do Rio de Janeiro
A Pastoral Carcerária da Igreja Metodista na Região participa a 14 anos do Conselho da Comunidade da Comanca do Rio de Janeiro. 
 
Este órgão, previsto na Lei de Execução Penal, tem por uma de suas incumbências fiscalizar o cumprimento da pena prisão nos presídios e casas de custódia na cidade do Rio de Janeiro.
 
Na última assembleia da entidade tomou posse como membro suplente do conselho (representando a Igreja Metodista) a Advogada e evangelista no cárcere Andréia Paiva dos Santos.
 
Estiveram presentes na assembleia o Pastor Edvandro Machado (Membro titular do conselho e Secretário Executivo de Ação Social na Região), o Advogado Paulo Canuto (representante da OAB no conselho), o Advogado Cesar Espezim (membro do conselho penitenciário do Estado do Rio de Janeiro), a Dra Alexandra Carvalho (Diretora da Central de Penas e Medidas Alternativas da Vara de Execuções Penais) e a Advogada Andréia Paiva dos Santos (membro suplente do conselho e evangelista da Igreja).
 
Parceria entre a Secretaria Executiva de Ação Social da Igreja Metodista e a comunidade terapêutica para tratamento em regime de internato CERVHU
O CERVHU é uma instituição sem fins lucrativos, que desenvolve um trabalho na área de Dependência Química desde 1997. Em Janeiro de 1998, foi abriram uma comunidade terapêutica para tratamento em regime de internato. Estes irmãos Trabalham de forma preventiva, realizando palestras em escolas, empresas e igrejas.
 
No final do mês de março o Secretário executivo de Ação Social da Igreja Metodista esteve visitando as dependências desta instituição de ajuda no sentido de conhecer a metodologia de trabalho e firmar uma parceria entre a Igreja Metodista na região e este grupo para juntos enfrentarmos a epidemia da dependência química que salta a olhos vistos em nossas cidades.
 
Coordenação Regional de Esportes - é um ministério ligado a Secretaria Executiva de Ação Social na Região, tendo como um de seus objetivos principais pensar estratégias e desenvolver ações que liguem a prática do esporte a evangelização, levando a todos ao conhecimento do Evangelho e a hábitos mais saudáveis no uso do corpo (templo do Espírito Santo).
 
Fonte: 
Secretaria de Ação Social da Igreja Metodista (1ª Região)
Rev. Edvandro Machado
 

Posts relacionados

Social, por Julyana Rodrigues

Conheça as atividades do projeto em Alto da Bondade - Olinda/PE

Este projeto é parte de um projeto maior que está sendo desenvolvido na comunidade no Alto da Bondade em Olinda, estado de Pernambuco na área de eduação e criação de cultura de paz.

Social, Administração, por José Geraldo Magalhães