Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/04/2012

Igreja Metodista presente na festa do Dia do Índio na aldeia Maruwai

A área geral da Igreja Metodista esteve presente na festa do Dia do Índio na aldeia Maruwai em Roraima. A Secretária para a Vida e Missão, Revda. Joana D'Arc Meireles e o bispo Carlos Alberto Tavares Alves, da Região Missionária da Amazômia, participaram das programações. A visita dos representantes nacionais da Igreja Metodista começou na terça-feira, 18 e termina amanhã, sábado.

Desde 1991 a Igreja Metodista trabalha ao lado dos macuxis. Hoje, os mais de 200 índios da aldeia Maruwai são metodistas. O missionário indígena Cize Manduca é quem lidera a comunidade. Ele é o primeiro pastor indígena da Igreja Metodista brasileira.

A Missão Maruwai tem um trabalho de assistência entre os macuxis e tem procurado apoiá-los também em suas necessidades materiais: perfurou um poço artesiano de 132 metros de profundidade e construiu uma caixa d´água com 10 mil litros de capacidade que, através de um gerador, leva água encanada para todas as casas da aldeia.

“Água é vida, portanto o poço significa verdadeiramente a vida dos nossos irmãos macuxis, pois eles dependem do poço para matar a sede, para preparar os alimentos, enfim, para fazer todo o trabalho diário. A caixa d’água tem a excelente finalidade de armazenar água para ser distribuída via tubulação”, explica o atual supervisor do trabalho, Rev. Dimanei Lisboa.

Veja o Álbum de fotos completo do trabalho da Igreja Metodista com os povos indígenas no Brasil.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

EC de março | Petrópolis: missão e solidariedade com a população

Solidariedade tem como pano fundo o tema da Igreja Metodista para este ano – “Discípulas e Discípulos nos caminhos da missão anunciam a solidariedade e esperança do evangelho de Cristo”. É comum nós, metodistas, nos mobilizarmos sendo solidários/as pelas causas sociais. Este ano, a Igreja já se envolveu na campanha SOS Bahia, para o estado da região Nordeste do país, a fim de ajudar as pessoas que sofreram com os desastres em decorrência do excesso de chuvas.

Geral, por José Geraldo Magalhães