Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 27/04/2012

Igreja Metodista Unida realiza Conferência Geral 2012

Bispa Marisa de Freitas Ferreira da Região Missionária do Nordeste ora pelo Bispo Adonias Pereira do Lago durante o culto da noite na Conferência Geral em Tampa, na Flórida. Foto UMNS_Mike DuBose

A Igreja Metodista Unida realiza entre os dias 24 de abril e 4 de maio a Conferência Geral 2012, na cidade de Tampa, no estado da Flórida.  A Igreja Metodista está representada por três delegados: O bispo Adonias Pereira do Lago, a bispa Marisa de Freitas Ferreira e o Dr. Roberto Lima Bruhn. O bispo João Carlos Lopes participa como convidado da conferência. O evento conta com quase mil delegados que juntos firmam uma aliança de ser uma igreja em missão para a transformação do mundo.

O Diretor Geral da Rede Metodista de Educação, Dr. Márcio Moraes, viaja neste sábado (28) para participar da Conferência. Ao todo cerca de 700 reitores foram convidados para participarem do Dia da Educação Metodista Global, onde o Cogeime, Alaime e Fundo Global - América Latina, têm um estande conjunto na Conferência.

O Presidente do CONSAD – Conselho Superior de Administração da Igreja Metodista do Brasil, Paulo Roberto Lima Bruhn (foto ao lado), que irá participar junto com Márcio Moraes, disse no dia 26 sobre a importância do ministério e a Comissão de Educação Superior Legislativo.  A tradução foi de Kênia Guimarães.

Ontem (26), a bispa Rosemarie Wenner (vídeo abaixo), bispa da Conferência da Alemanha, foi empossada presidente do Colégio Episcopal da United Methodist Church. Em junho a bispa estará visitando o Brasil para discutir parcerias missionárias.

A Alemanha é uma das conferências da Igreja Metodista Unida, que além das que estão nos Estados Unidos, integram também outras parte do mundo.

Na abertura do evento, o relator e membro da equipe de trabalho responsável pelas notícias na Conferência Geral, Skyler Nimmons, compartilhou o crescimento da Igreja. fora dos Estados Unidos. "Por mais de 270 anos, o movimento metodista se expandiu e cresceu em quase todas as partes do mundo, incluindo nas regiões fora dos Estados Unidos", diz referindo-se ao que eles chamam de conferências centrais. Tal crescimento foi ilustrado pela presença de mais de 39% dos delegados que são membros da Igreja fora dos Estados Unidos.

"Para entender melhor esse crescimento e como a denominação continuará a ser relevante, de 2004 a 2008 as Conferências Gerais encomendaram a comissão para estudar a natureza mundial da Igreja Metodista Unida. Durante os últimos quatro anos, o comitê examinou como a igreja vive o chamado da missão e do ministério em todas as áreas onde a congregação está situada" afirma Nimmons.

O relator enfatizou ainda que os Delegados da Conferência Geral tiveram o primeiro olhar para o trabalho da comissão no dia 25 de abril, que contempla a aldeia global, vitalidade da Igreja Local e a aliança firmada entre a Igreja e seus delegados.  

A aldeia global, com objetivo comum - "Houve um tempo em que ser parte de uma denominação era uma coisa distante", disse o bispo Eben Nhiwatiwa do Zimbábue. Ele observou que, apesar do sistema conexional da, a ideia da igreja global tem sido discutido por muitos anos, embora a conexionalidade não foi plenamente realizada em muitas partes da África e Ásia.

Vitalidade da igreja local - Como a Igreja Metodista Unida se concentra em aumentar o número de congregações vitais de todo o mundo, muitos acreditam que a natureza conexional da igreja pode ajudar a apoiar este esforço.

"Eu vejo um monte de vitalidade em nossas igrejas, e espero que aqueles que estão vivos por causa do relacionamento de Deus através do Espírito Santo que eles chegar aos outros, pois Deus inspira todos nós", disse a bispa Rosemarie Wenner da Alemanha.

Aliança - A comissão espera que a aliança litúrgica seje colocada no Livro de Disciplina e usada com freqüência em adoração ao redor do mundo para ajudar a igreja a ter um melhor entendimento, maior auto-respeito e uma compreensão mais profunda da natureza global do Metodismo Unido.

À medida que a apresentação terminou, Alsted convidou os quase mil delegados para recitarem a litania da Aliança para um Mundo Metodista Unido com as seguintes palavras: "Em aliança com Deus e uns com os outros, nós afirmamos a nossa unidade em Cristo". Os delegados por sua vez responderam: "Tomaremos as medidas fiéis a viver mais plenamente o que significa ser uma igreja em todo o mundo em missão para a transformação do mundo".

Acompanhe a Conferência Geral no site da Igreja Metodista Unida ou acesse em tempo real a Conferência Geral 2012 The United Methodist Church

Rev. José Geraldo Magalhães - Assessoria de Comunicação

 


Veja as fotos da Conferência ao clicar na imagem ao lado!

 

 

 

Assista aos vídeos da Conferência Geral 2012


 



Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães