Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 26/11/2014

II Festival Nacional de Cinema Cristão realiza premiação para o melhor filme longa-metragem de 2014

O II Festival Nacional de Cinema Cristão premiou "Metanoia" como o melhor filme longa-metragem de 2014 no Teatro Ipanema, no Rio, na noite de terça-feira (25). Produzido pela Cia de Artes Jeová Nissi, a película é baseada em fatos reais sobre um jovem criado num bairro da periferia de São Paulo. A infância foi em meio a brincadeiras nas ruas de Jardim Ângela e a boa educação dada pela mãe não o impediu de mergulhar no universo delirante e auto-destrutivo das drogas. Além de Metanoia outros dois finalizistas concorreram a premiação: "Labirintos Internos" e "Sem Regras". O filme, é o primeiro que a Cia. Nissi produziu, e contou com a parceria da 4U Films. O elenco conta com atores renomados nacionalmente como Caio Blat, Solange Couto e Silvio Guindane, que pela primeira vez participaram de um projeto social organizado por uma entidade religiosa.
 
Foram 99 filmes inscritos no festival e os jurados consideraram a qualidade técnica, roteirização e valores cristãos. Ao todo foram 12 categorias premiadas. O filme Metanoia levou os primeiros prêmios da noite: Melhor Roteiro, Melhor Ator (Caique Oliveira), Melhor Atriz (Einat Falbel), Melhor Fotografia e Diretor de Arte. A estatueta de Melhor Música foi para o filme "Labirintos Internos" e, "Sem Regras", venceu na categoria Melhor Trilha Sonora, Maquiagem e Figurino. "O filme, Sem Regras, fala sobre as sete cartas das igrejas do Apocalipse, são algumas passagens bíblicas, e a gente fez uma releitura dessas cartas, trazendo uma narrativa contemporânea", explica o diretor do musical, Tiago Rocha. 
 
Outras premiações abrilhantaram também o festival. A melhor animação escolhida foi "Deixa o medo pra lá", de Biguinha e Seus Amigos que levaram a estatueta criada pelo artista Moses Gomes. O vencedor do Melhor Curta-Metragem foi "I am Chaplin" e o melhor Documentário foi  "Uma Esperança". No documentário é possível ver que nem sempre o Crack é a reta final da vida de um dependente. As imagens foram produzidas na Cristolândia em São Paulo.
 
A autora, Vivian de Oliveira, roteirista que escreveu as minisséries inspiradas em histórias bíblicas e que foram sucesso na Rede Record de Televisão, prestigiou no II Festival Nacional de Cinema Cristão e testemunhou como Deus a chamou para escrever narrativas bíblicas para TV. "Meu filho estava com 15 dias. Não sei se chorava de alegria ou medo, mas aceitei o desafio e hoje já estou escrevendo minha primeira novela. Sou muito grata a Deus por tudo isso", disse emocionada.
 
Acesse o site oficial do Cinema Cristão e veja os vencedores de 2013.
 
DOC
 
 
Teaser do filme vencedor na categoria longa-metragem

Tags: Filme, cinema,


Posts relacionados

Geral, Juvenis, por José Geraldo Magalhães

Juname 2015: faça sua reserva!

Todos os anos os adolescentes da Igreja Metodista se reúnem para a realização da Juvenília Nacional Metodista, a Juname. O evento que ocorre nos meses de janeiro será novamente em Sumaré/SP.  Divulgue e incentive a participação dos juvenis de sua comunidade local. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães