Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2011

III Congresso Regional de Jovens acontece na REMA

O III Congresso Regional de Jovens que aconteceu nos dias 19, 20 e 21 de Agosto de 2011, no Hotel Fazenda Coimbra Park, na cidade Ouro Preto do O`este, Distrito Central, foi marcado por um grande mover de Deus. Desde a preparação do local a equipe do hotel nos recebeu muito bem os 53 jovens inscritos no congresso entre delegados e visitantes, as ministrações, as plenárias,a alimentação, e tudo transcorreu de um forma muito tranquila e foi possivel perceber que Deus esteve no controle de tudo.

Na Sexta dia 19 após a abertura do Congresso e louvor com o Ministério de Louvor da Igreja Metodista em Ariquemes foi ministrada a palavra pelo Reverendo Edson, SD do Distrito Central que ministrou sobre caráter, e baseado na Vida de Samuel desafiou a juventude a ter um caráter totalmente transformado e assim como Samuel que não se deixou ser influenciado pelos filhos de Eli, que possamos ter o caráter de Cristo em meio a um mundo repleto de iniquidades, e já no primeiro dia foi possível perceber que esse congresso seria diferente, atraves do quebrantamento que tomou conta da juventude naquele lugar.

No Sábado dia 20, logo pela manhã a Pr Luciana, SD dos Distrito Sul deu inicio a sua ministração sobre unidade, concluiu no culto a noite, após louvor com a Banda Madeiro e mais uma vez Deus falou poderosamente com a juventude. Ainda no sábado pela manhã aconteceu as plenárias e num clima de muita tranquilidade foi eleita a nova mesa da FEMEJO, assim sendo:

- Presidente: Marcelo Porto – Porto Velho
- Vice – Presidente: Thiago Mariano – Vilhena
- Secretária: Kamyle Bastos – Manaus
- Tesoureira: Aninha Porto – Porto Velho.

No Domingo, 21 o nosso Bispo Adolfo trouxe uma palavra profética a juventude e o desafio de servir e deu posse a nova mesa para o Bienio de 2012/2013, fechado o que Deus tinha para nós enquanto juventude naqueles dias: Carater, Unidade e Serviço.

Muito me alegrou em ver nas palavras dos jovens que uma nova Geração de jovens tem sido levantado pelo Senhor para fazer a Diferença na REMA. O que aconteceu durante esses dias foi à prova disso, uma Juventude voltada para o Senhor e preocupada em fazer a vontade dEle: fazer Discípulos e Discípulas.


Posts relacionados