Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Imprensa e Religião. Transcriçaõ da Bíblia.

"Copistas" vão transcrever a Bíblia em três meses

fonte: Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC)


São Paulo, quarta-feira, 4 de junho de 2008 (ALC) - A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) instala e abre, hoje, o primeiro "scriptorium" no Museu da Bíblia, em Barueri, e inaugura o IV Fórum de Ciências Bíblicas, sob o tema "A Bíblia e o Universo do Conhecimento", no mês em que o organismo completa 60 anos de existência.

O projeto da Bíblia Manuscrita prevê a instalação de "scriptorium" em várias cidades do país. "Scriptorium" eram os recintos onde os copistas transcreviam o texto bíblico.

A expectativa é transcrever uma Bíblia por Estado brasileiro e ter dois exemplares copiados pela população de todas as regiões do país, totalizando 29 exemplares completos, no período de junho a setembro.

O projeto da Bíblia Manuscrita pretende mobilizar 900 mil pessoas em todo o país. Voluntários auxiliarão "os copistas" a transcrever o conteúdo da Bíblia na seqüência correta. Cada participante poderá copiar até dois versículos, permitindo, assim, a contribuição de um grande número de copistas.

A iniciativa também tem um cunho social, uma vez que o projeto vai recolher doações - R$ 1,00 (0,70 dólar) por versículo copiado - para o programa "Inclusão do Deficiente Visual", mantido pela SBB e que atende 2,5 mil pessoas.

A SBB declarou 2008 como o Ano da Bíblia, em comemoração aos 60 anos da entidade. As manifestações pelo Ano da Bíblia incluem maratonas de leitura bíblica, realizações de sessões solenes em órgãos públicos em homenagem à Bíblia.


------------------------
Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC)


Posts relacionados

Expositor Cristão, Geral, por José Geraldo Magalhães

Namoro segundo o coração de Deus?

Há muitos jovens que realmente querem honrar a Deus, mas também há muitos que vivem o relacionamento como se nunca tivessem ouvido a respeito de Jesus

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães