Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Incêncio Centenário

Palavra Episcopal

Sob o impacto da triste notícia relacionada ao incêndio que, na madrugada de 16 de maio, destruiu parcialmente as dependências do Instituto Metodista Centenário, na cidade de Santa Maria, vimos manifestar à Direção Geral, na pessoa da Profª. Adriana R. Menelli de Oliveira, aos professores e professoras, aos funcionários e funcionárias, alunos e alunas, familiares e ao povo metodista desta cidade, a solidariedade e orações do povo metodista, na certeza de que das cinzas e dos escombros brotarão sinais de esperança, de reconstrução e de vigor de um projeto educacional que visa colaborar na formação cidadã e na construção de uma sociedade humana mais justa e democrática, à luz dos valores do Evangelho de Jesus Cristo. 

Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa

 

VEJA TAMBÉM:

O depoimento emocionado e esperançoso de um ex-aluno do Instituto Centenário. CLIQUE AQUI

 

Rede Metodista atua para amenizar prejuízos causados por incêndio em Santa Maria

Direção Geral estuda parcerias com prefeitura, empresários locais e UFSM para retomar aulas na segunda-feira (21/05)

Na madrugada desta quarta-feira (16/05), causas ainda desconhecidas provocaram um incêndio no prédio B do Instituto Metodista Centenário de Santa Maria (IMC). O edifício, que concentrava as salas de aula da Faculdade Metodista de Santa Maria (FAMES) e os setores administrativos da instituição, foi completamente atingido. As instalações do prédio A, onde funciona o Colégio Metodista Centenário, não sofreram danos.

A Direção Geral da Rede Metodista de Educação do Sul suspendeu as aulas da educação básica e do ensino superior, que serão retomadas na segunda-feira (21/05), em lugar a ser definido. Parcerias com a prefeitura, empresários locais e a Universidade Federal de Santa Maria estão sendo estudadas. As atividades perdidas serão recuperadas.

A Direção Geral da Rede Metodista pede tranqüilidade à comunidade. De acordo com a diretora geral da Rede Metodista, professora Adriana Menelli de Oliveira, o incidente será superado e não irá afetar as ações da instituição. "Se Deus nos deu essa missão é porque temos força para enfrentá-la. Não perdemos nenhuma vida e isso é o que importa, o patrimônio a gente reconstrói", garante.

Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, Menardino Weber, que comandou a operação para combater o fogo, as causas do incêndio ainda são imprecisas e serão investigadas. O seguro do prédio já foi acionado e a vistoria ocorre ainda nesta quarta-feira (16/05). Conforme o Gerente Administrativo da Rede, Rafael Freitas Barbosa, um levantamento patrimonial será realizado após a perícia para avaliar as perdas.

Equipes dos setores administrativos e engenheiros da Rede Metodista já se deslocaram de Porto Alegre a Santa Maria, onde os funcionários seguem atuando normalmente, para encaminhar as providências necessárias. Durante a semana, as ações do IMC serão focadas no projeto de reconstrução do patrimônio. A Rede já está trabalhando na recuperação dos dados acadêmicos através do programa que armazena as informações de todas as instituições.

Vestibular

O vestibular da FAMES foi temporariamente adiado. Os candidatos que já haviam se inscrito não serão prejudicados e devem aguardar a definição de uma nova data para a prova. As inscrições continuam abertas pelo portal da Rede (www.metodistadosul.edu.br).

As provas da Seleção de Inverno do Centro Universitário Metodista IPA acontecem normalmente no dia 17 de junho, das 13h às 17h, no Campus Central - Unidade IPA (Rua Joaquim Pedro Salgado, 80), em Porto Alegre, e no Campus União (Rua Tiradentes, 3234), em Uruguaiana.O resultado deve ser divulgado após as 18h do dia 21 de junho.

Lançamento da nova Logomarca

O lançamento da nova logomarca da Rede Metodista de Educação do Sul acontece normalmente nesta quinta-feira (17/05), junto com o lançamento da Campanha de Vestibular do Centro Universitário Metodista IPA, apesar dos incidentes com o IMC. O evento ocorre às 11h, no Auditório Elizabeth Lee, Campus Central - Unidade Americano (Rua Lauro de Oliveira, 71), e às 17h, no Auditório da Biblioteca 24h, Campus Central - Unidade IPA (Rua Joaquim Pedro Salgado, 80). O evento de lançamento marcado para o dia 22 de maio em Santa Maria está temporariamente adiado.

A nova identidade visual reforça a unificação das instituições de ensino básico e superior que formam a Rede Metodista, composta pela Faculdade Metodista de Santa Maria, Centro Universitário Metodista IPA e Colégios Metodistas Americano (Porto Alegre), Centenário (Santa Maria) e União (Uruguaiana).

Informações para a Imprensa em Porto Alegre:

Fernando Antunes: (51) 3316.1135 ou (51) 9994.0095

Informações para a Imprensa em Santa Maria:

Ana Paula Nogueira: (55) 8404.7282


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães