Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Inclusão Digital

   O CEMEC, Centro Metodista de Capacitação, instituição de ensino vinculada à Terceira Região Eclesiástica (SP) da Igreja Metodista, acrescenta o tema inclusão em seus cursos. Enoque Rodrigo de Oliveira Leite, aluno deficiente visual da FaTeo, foi convidado a ministrar aulas tanto no curso de Evangelismo quanto no Programa de Orientação Vocacional destinado aos futuros pastores e pastoras, o chamado "curso pré-teológico".

Enoque ministrará aulas na recém-criada disciplina "Igreja e Inclusão". Pretende dar um panorama geral sobre as necessidades especiais às quais a Igreja precisa estar atenta e conduzirá seus alunos e alunas numa visita a uma instituição especializada no atendimento a pessoas com deficiência.

O convite para as aulas surgiu após Enoque proferir uma palestra aos participantes da Conet, Coordenação Nacional de Educação Teológica, órgão da Igreja Metodista que tem por objetivo viabilizar a ação teológica da Igreja Metodista. Novas palestras já estão sendo agendadas para outras regiões da Igreja Metodista e Enoque também deverá participar do próximo CapacitAção, um dia de palestras e oficinas patrocinado pelo CEMEC, com o apoio da FaTeo. "Pretendo sensibilizar as igrejas para que elas sejam inclusivas desde o projeto de construção de seus templos, atendendo às normas de acessibilidade. Este curso é uma iniciativa pioneira, um passo muito grande para a vida da Igreja Metodista", diz ele.

Fonte: www.metodista.br/fateo


Posts relacionados

Geral, por Comunicação

Aniversariante do Dia 25/12

  Bispo João Carlos Lopes

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães