Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Intercâmbio com Argentina

A possibilidade de se estabelecerem intercâmbios acadêmicos e culturais com escolas metodistas de outros países vem ganhando força no contexto da Rede Metodista de Educação. Um grupo de estudantes de ensino médio dos Colégios Bennett (Rio de Janeiro) e Granbery (Juiz de Fora) passou duas semanas no Colégio Ward, da Argentina, com o objetivo de aperfeiçoar o idioma espanhol e de conhecer a cultura, os costumes e a realidade daquele país.

O Colégio Ward, que completa cem anos em 2013, está localizado na capital argentina, Buenos Aires, e foi fundado por missionários das Igrejas Metodista e Discípulos de Cristo. Ele baseia sua atuação em uma educação democrática, com profundos valores cristãos, em uma perspectiva ecumênica a serviço da comunidade.

"Somos uma rede de instituições metodistas de educação espalhadas por diversos países do mundo, somando milhares de alunos e professores, e nada mais adequado do que criar condições para a troca de experiências, informações e intercâmbios acadêmicos entre essas pessoas", comentou o executivo do Cogeime - Instituto Metodista de Serviços Educacionais e líder de Relações Internacionais da Central de Serviços Compartilhados da Rede Metodista, reverendo Luis Cardoso.

Ele acredita que iniciativas como essa também contribuem significativamente para o fortalecimento e a visibilidade da marca Metodista em todos os lugares onde em todos os lugares onde estão presentes as escolas, faculdades, universidades e outras instituições. Para ver o depoimento das estudantes que participaram do intercâmbio com o Colégio Ward, acesse o site e veja mais informações.

Fonte: Publicação quinzenal da Rede Metodista de Educação - redemetodista@redemetodista.edu.br


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães