Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

IPA Vestibular de Inverno

Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Pública: Cidades e Patrimônio e Gestão em Produção Industrial atendem às atuais necessidades do mercado

 

O Centro Universitário Metodista IPA traz novidades para o Vestibular de Inverno. Previstos no plano de desenvolvimento da instituição, os cursos tecnológicos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Pública: Cidades e Patrimônio e Gestão em Produção Industrial foram criados com base no catálogo do Ministério da Educação e Cultura (MEC). "Foi realizado um levantamento junto às empresas e à população de Porto Alegre para suprir as novas demandas do mercado de trabalho", explica a coordenadora de graduação Simone Machado.

Organizados de forma modular, os novos cursos tecnológicos permitem ao aluno, já no segundo ou terceiro módulo, receber o certificado de aperfeiçoamento profissional. Outro benefício é a garantia de que os módulos sejam aproveitados para complementar a grade curricular de um bacharelado da mesma área.

Com duração de dois anos, o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas será oferecido no Campus Tecnológico DC Shopping. Após a conclusão os interessados podem pedir aproveitamento para a graduação de Engenharia da Computação.

O curso de Gestão em Produção Industrial cumpre todas as exigências práticas da área industrial e de inovação tecnológica ao preparar para o trabalho de preservação e reaproveitamento de insumos. Com duração de dois anos e meio, será oferecido no Campus IPA e seus módulos poderão ser aproveitados na complementação curricular dos cursos de Farmácia e Biomedicina.

Já o curso de Gestão Pública: Cidades e Patrimônio terá duração de três anos. A expectativa é atender à demanda das prefeituras das cidades que ficam no entorno de Porto Alegre, com ênfase no planejamento urbano, reorganização das cidades e preservação do patrimônio histórico.

            Outra novidade no Vestibular de Inverno 2008 é o lançamento do bacharelado em Filosofia. Tradicionalmente voltado à licenciatura, o novo curso passa a atender uma nova demanda, pessoas que buscam a Filosofia como segunda formação. A graduação será ministrada no Campus IPA e terá duração de quatro anos.

Os valores dos novos cursos e a matriz curricular serão divulgados em breve. Também já estão previstos para o próximo ano os cursos tecnológicos de Moda e Turismo.

 

IPA realiza Vestibular de Inverno em junho

As inscrições para o Vestibular de Inverno do Centro Universitário Metodista devem ser feitas pelo portal da Rede Metodista de Educação do Sul (www.metodistadosul.edu.br), de 5 a 28 de maio. A taxa é de R$ 40 para quem optar por realizar a prova e de R$ 20 para quem utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

A prova ocorre no dia 01 de junho, das 13h ás 17h, no Campus Central - Unidade IPA (Rua Cel. Joaquim Pedro Salgado, 80). Os candidatos serão avaliados em 40 questões de Português, História, Geografia, Biologia, Química, Matemática, Física e Atualidades, além de Redação.

 

Vanessa Mello

 


Posts relacionados