Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Isabela Hendrix

O compromisso da Metodista de Minas - Izabela Hendrix em formar lideranças sociais recebeu mais um reconhecimento. O projeto da Escola Técnica do Colégio Metodista Izabela Hendrix - Unidade Fazendinha foi premiado em 1º lugar, categoria Responsabilidade Social Empresarial, no 4º Prêmio Cidadãos do Mundo, oferecido pelo jornal Hoje em Dia, um dos principais da capital mineira.

O jornal selecionou, entre 49 projetos inscritos, os três melhores em três categorias: Responsabilidade Social Empresarial, Organizações do Terceiro Setor e Iniciativas Cidadãs. O objetivo foi destacar o que ONGs, governo e cidadãos têm feito em prol do desenvolvimento sustentável, com iniciativas sociais focadas na melhoria da qualidade de vida de comunidades, envolvendo diversas áreas como: saúde, educação, meio ambiente, cultura e assistência social.

O Instituto Metodista Izabela Hendrix implantou, em março de 2007, a Escola Técnica do Colégio Metodista Izabela Hendrix, totalmente filantrópica, para atender jovens em situação de vulnerabilidade social. A unidade Fazendinha foi transformada em uma escola de ensino médio profissionalizante de tempo integral (os adolescentes permanecem na escola durante todo o dia, de 8 às 18 horas) para os cursos de Agroecologia (ênfase na Agricultura Urbana) e Gastronomia. Atualmente, o projeto atende 200 jovens da região de Roça Grande, Sabará.

Fonte: Boletim quinzenal da Rede Metodista de Educação.

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães