Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 14/04/2011

Izabela Hendrix fará homenagem a professor e manifesto pela paz

Na próxima segunda-feira (18), às 18h30, haverá um momento especial em homenagem à vida do professor Kássio Vinícius Castro Gomes. A cerimônia acontecerá no pátio do Campus Praça da Liberdade (Rua da Bahia, 2020), e a programação envolve o plantio de um Flamboyant-mirim, o lançamento de um manifesto pela Paz e a divulgação dos serviços de apoio psicossocial e acolhimento de professores, alunos e funcionários na Agência de Cuidados do Izabela Hendrix.
 
Exemplo de educador e cidadão, Kássio foi precocemente excluído do convívio com seus colegas, alunos e familiares quando faleceu em decorrência da agressão de um ex-aluno, em 2010. O plantio da árvore em sua homenagem representa o apreço pela vida, simboliza o empenho do Izabela contra a violência e reforça a consciência da dignidade, da cidadania engajada e da crença nos valores mais sublimes da humanidade. Herança e frutos da história semeada pelo professor.
 
Com o ato, o Izabela Hendrix reitera seu compromisso com a valorização do ser humano e da vida, expresso na formação de cidadãos coerentes, responsáveis e imbuídos de um espírito que fomenta a convivência em harmonia. Para a homenagem ao professor Kássio, a Instituição conta com a valiosa presença de alunos, professores e toda a comunidade.

Informou:

Elder Oliveira
Comunicação | Processo Seletivo
Instituto Metodista Izabela Hendrix


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães