Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Jorge Domingues

 

 O pastor brasileiro Jorge Domingues é o novo diretor interino de três unidades da Junta Geral de Ministérios Globais (GBGM, da sigla em inglês). No dia 10 de outubro ele foi confirmado como secretário geral adjunto das unidades de Evangelização e Crescimento da Igreja, Contextos e Relações Missionárias e Educação Missionária. Nessa posição continua o Reverendo Sam Dixon, que foi nomeado diretor do Comitê Metodista Unido de Auxílio.

A nova posição interina de Domingues exige responsabilidades que vão da análise contextual de novos campos missionários ao direcionamento das relações missionárias ecumênicas. Domingues irá supervisionar 40 pessoas e ainda tem aresponsabilidade de manter conexões com as igrejas de todo mundo com as quais a Igreja Metodista Unida trabalha cooperativamente.

Domingues tem trabalhado na Junta desde 1996, em áreas de administração de subsídios, relações ecumênicas e ministérios na América Latina. Iniciou sua atuação como especialista em ministérios de jovens. Desde julho de 2006 tem sido secretário geral associado das áreas do programa que agora é de sua responsabilidade.

Domingues estudou no Seminário César Dacorso Filho, no Rio de Janeiro, em 1985, posteriormente obteve grau de Bacharelado em Artes e Mestrado em Artes com especialização em sociologia e antropologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro -UFRJ. É casado com Rosângela S. Oliveira, pai do André Luis e freqüenta a Igreja Metodista Unida na cidade de Nova York.

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães