Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Jornada pela liberdade

 

Em maio, o Expositor Cristão já havia anunciado o lançamento do filme Amazing Grace nos Estados Unidos. Agora ele chega ao Brasil, em DVD, com o título Jornada pela Liberdade. Trata-se da história do parlamentar inglês William Wilberforce que, tocado pelas pregações do pastor John Newton (compositor do hino Amazing Grace ou "Preciosa Graça" no hinário Cantor Cristão), sensibilizou-se pela causa abolicionista em seu país e lutou pela liberdade dos escravos até o fim de sua vida. A última carta escrita por John Wesley foi para Wilberforce, encorajando-o a não desistir da luta.

 

 

Veja aqui o site com estudo bíblico (em inglês) de cenas do filme.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Reunião de oração | Dia do professor e professora

DIA DO PROFESSOR E DA PROFESSORA! Dia de celebrar, agradecer e interceder por nossos professores e professoras! O Departamento Nacional de Escola Dominical convida todas as pessoas que têm se dedicado ao ministério de ensino nas nossas escolas dominicais e/ou exercem a profissão docente nos diferentes espaços educacionais, para participarem da Reunião de Oração com e pelos professores e professoras.

Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, Geral, por Sara de Paula

Escola Bíblica de Férias 2020 online

O Departamento Nacional de Trabalho com Crianças - DNTC, disponibiliza a Escola Bíblica de Férias (EBF) 2020 on-line, com vídeos e e-book para as crianças. A pandemia do COVID-19 fez com que tivéssemos várias maneiras diferentes de cultuar e de nos relacionarmos enquanto igreja e sociedade, por isso este ano, o formato da nossa EBF será diferente.

Geral, por José Geraldo Magalhães