Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/01/2012

Jovem metodista representante do Conselho Mundial de Igrejas participa de reunião em Genebra

Esteve reunida em Genebra nos dias 12 e 13 de janeiro de 2012 o Grupo de Avaliação Pré-Assembleia. Esse grupo formado de sete membros oriundos de alguns segmentos do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), têm como objetivo dar continuidade ao trabalho de avaliação, alé de facilitar o trabalho da assembleia para rever os programas e atividades que foram desenvolvidos para implemento de políticas e orientações de ações futuras para o Conselho.

A proposta primordial desse processo de avaliação é proporcionar aos delegados da 10ª Assembleia do Conselho Mundial de Igrejas que acontecerá em Busan – Coréia do Sul em 2013, um panorama dos programas e atividades desenvolvidas desde a última assembleia do Conselho em Porto Alegre em 2006.

A jovem Metodista Diana Fernandes dos Santos Faraon participa desse grupo de avaliação, como Moderadora da Comissão de Juventude no Movimento Ecumênico do Conselho Mundial de Igrejas - Echos.

Nessa primeira reunião o grupo definiu a metodologia de trabalho que será aplicada dentro dos próximos meses envolvendo contato com o CMI, Igrejas Membros, Parceiros, etc. Uma nova reunião acontecerá no mês de Abril em Genebra para compilar o resultado da avaliação e compor o relatório final que deverá ser encaminhado para o Comitê Central que se reunirá no mês de Setembro em Creta – Grécia.

Colaborou: Diana Fernandes dos Santos Faraon


Posts relacionados