Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 18/06/2012

Jovem que se formou na Fateo organiza livro a ser lançado na Rio + 20

O Cebi - Centros de Estudos Bíblicos vai lançar durante a Cúpula dos Povos, na Rio+20, o livro Juventude e Justiça Socioambiental: perspectivas ecumênicas. Organizado pelo jovem teólogo Daniel Souza (REJU) que se formou na Faculdade de Teologia da Igreja Metodista, a publicação conta com textos de  várias pessoas e com artigos de Ivone Gebara e Leonardo Boff.

O livro reúne motivações e desejos da juventude ecumênica de falar de crises e alternativas ambientais, além de trazer análise e poesia, ativismo e dança, Bíblia e teologia. No coração do livro, a juventude apresenta cinco estudos bíblicos que merecem ser "escutados" e "dialogados" com os grupos que fazem leitura popular da Bíblia. Uma nova geração de biblistas - meninos e meninas - vem chegando e o Cebi compartilha deste espaço comum com muita alegria sob os olhares de benção e desafio de Leonardo Boff e Ivone.

O livro será lançado no próximo dia 19, na cúpula dos Povos, durante a Rio+20.

Compre aqui. Ou escreva para vendas@cebi.org.br.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Programa Antirracismo | Vidas Negras Importam

Você conhece o Programa Antirracismo da Igreja Metodista? Hoje, a Coordenadora da Pastoral de Combate ao Racismo da Igreja Metodista, Juliana Yade, fala sobre situações racistas que acontecem dentro e fora da Igreja, como "quando a dor de Mirtes, mãe de Miguel, expõe uma ferida aberta dizendo em alto e bom som: qual é o lugar do corpo negro? Qual é o lugar da criança negra dentro da Casa Grande?"

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães