Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 14/09/2013

Jovens em missão no Peru

Mais uma etapa missionária foi vencida pela Confederação de Jovens. Um grupo de 34 metodistas de todo o Brasil passou oito dias em missão em Chosica, província de Lima, no Peru. A viagem de cunho evangelístico foi promovida pela Agência Malta, no mês de agosto.

Cultos ao ar livre, visitas aos moradores e trabalhos para crianças fizeram parte da programação. "Foi um presente que Deus me deu. Uma experiência sem igual e sobrenatural. Acima de tudo, foi maravilhoso ver o agir do Espírito Santo por meio da vida de cada um/a", conta Nelisa Brito, da Igreja Metodista em Santa Bárbara dOeste.

Os jovens Fagner e Halana Bittencourt moram em São Paulo e fizeram questão de atuar como missionários. Mas, participar do projeto exigiu renúncias. Halana teve que deixar o emprego. "Foi uma oportunidade maravilhosa. Não poderíamos perdê-la. Plantamos a semente de Cristo para muitas pessoas necessitadas. Cremos na palavra que liberta e transforma", testemunha.

As ações tiveram o apoio do pastor Luciano Pereira da Silva, missionário brasileiro no Peru e Secretário Geral do Conselho de Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina e do Caribe (Ciemal). O Bispo Jorge Bravo Caballero, responsável pela gestão da igreja peruana, também acompanhou as atividades.

A construção do templo da Igreja Metodista em Chosica está em fase final no bairro de Santa Maria. Os jovens brasileiros tiveram a oportunidade decontribuir de forma prática com a obra, que é símbolo da fé dos metodistas peruanos. "A construção é um milagre de Deus. Está sendo feita em tempo recorde, foi levantada com ousadia e com recursos dos próprios peruanos/as que se mobilizaram para fazer o que não acontecia há décadas", celebra o pastor Luciano.

A Confederação de Jovens do Brasil organiza outros projetos missionários. O Treina Malta será na cidade de Cuiabá/MT, entre os dias 30 de novembro e oito de dezembro. Também estão na agenda o Projeto Estônia em 2014, o Projeto Equador e ações evangelísticas durante a Copa do Mundo. As informa ções completas e inscrições podem ser acessadas pela internet:

www.juventudemetodista.org.br

Veja também a matéria no Expositor Cristão de Setembro


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães