Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Julho pra Jesus

"...é julho, é julho, é julho pra Jesus! Onde houver as trevas nós vamos levar a luz!"

Equipe realiza trabalho missionário durante encontro de 2005

Está chegando mais uma edição do encontro missionário da região do Paraná, o Julho pra Jesus.Neste ano aproximadamente 300 missionários voluntários de todas as idades estarão participando da 9ª edição do Projeto Missionário Julho para Jesus, na Sexta Região Eclesiástica, nos dias 17 a 22 de julho. Este ano o projeto será desenvolvido na Igreja Metodista de Portal da Foz, em Foz do Iguaçu, Paraná. O projeto é desenvolvido pelas Federações de Homens e Mulheres, com apoio dos grupos societários e ministérios da região.

 

A Coordenação do Projeto esteve reunida com a liderança da Igreja Local, nos dias 24 e 25 de junho, para acertar os últimos detalhes do evento. Esther Lopes, coordenadora do evento na 6ªRE também informou que as inscrições já haviam ultrapassado o numero previsto de participantes, o que aumentou as expectativas da equipe.

 

O projeto em 2005 contabilizou grandes vitórias, somadas as três cidades o projeto realizou visitação em 600 casas e cultos de evangelização durante 5 noites do projeto.Além dos cultos, a Escola Bíblica de Férias atendeu 480 crianças, com recreação, dança e teatro de rua. Em cada cidade atendida pelo projeto, foi realizada uma caminhada missionária com panfletagem e utilização de carro de som. Cada caminhada era finalizada com uma grande concentração intitulada de "Noite Gospel".O templo da Igreja Metodista em Santa Cruz de Monte Castelo foi ampliado pelos pedreiros voluntários do Projeto. Foram construídas salas, banheiros e gabinete pastoral.


 

Neste ano  templo da Igreja Metodista de Portal da Foz será ampliado durante a realização do encontro. Esther também informou que o Projeto será desenvolvido em dois bairros: o Portal da Foz e Morumbi. "Os missionários serão hospedados no CAIC do Portal e as atividades (EBF, Cursos, Oficinas, Atendimentos de Saúde e de Aparência Pessoal) serão desenvolvidas nas Escolas Almiro Satori e Duque de Caxias, nas proximidades das quais serão realizadas as visitas domiciliares para evangelização", complementa.

 

 

 

Conforme destaca o bispo João Carlos em seu boletim mensal Contato Pastoral, o projeto é importante porque gera o ardor missionário na congregação. "Muitos jovens, crianças e adultos da Sexta Região têm tido um verdadeiro despertamento missionário, participando desse projeto.", afirmou no boletim. O bispo também incentivou pastores e pastoras a continuar divulgando e apoiando o Julho para Jesus.

 

Momento de ministração durante o Julho pra Jesus de 2005


Posts relacionados