Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Juvenilia na 4ª Região Eclesiástica reúne 400 juvenis

Veja os Álbuns de Fotos dos Congressos Regionais

“Estamos em obras!”

Entre os dias 14 e 16 de outubro, o congresso regional de juvenis da 4ª Região (Juvenília), focou seus cultos e palestras em torno do trabalho missionário dos juvenis em sua igreja local, com o tema “Desculpe o transtorno: Estamos em obras”. O encontro aconteceu no Seminário Borda do Campo em Antônio Carlos, MG e contou com a participação do bispo Roberto (bispo da 4ª RE), pastores, seminaristas, conselheiros e, é claro, juvenis; 400 no total. Comparado com o congresso de 2009, 2011 teve o dobro do numero de juvenis, fato que mostra a intensidade do trabalho da federação de juvenis e dos SD’s de toda a quarta região.

Nas pregações e ministrações, nós juvenis aprendemos que a obra de Deus consiste principalmente em ganhar vidas para Jesus, entendemos porque devemos trabalhar nela, quais ferramentas devemos usar, buscamos a capacitação de Deus para o trabalho e num ultimo momentos todos fomos ungidos e enviados para poder realizar essa grande obra quando voltássemos às nossas cidades.

Nos momentos de louvor se pôde ver grande ânimo dos juvenis, sempre adorando a Deus com muita alegria, e nos momentos de ouvir a palavra se observou esse mesmo empenho dos juvenis, prestando atenção em tudo e buscando o melhor de Deus, deixando de lado as brincadeiras e conversas nos momentos indevidos. Falando nisso, houve pouquíssimos problemas disciplinares com os juvenis, o que mostra que está havendo um amadurecimento e, mesmo sendo a maioria nova nos encontros de federação, eles já estão indo para os encontros com o foco principal em aprender mais e ser mais cheio do Espírito de Deus.

Um fato que chamou a atenção de todos, foi que no ultimo dia todo o prédio onde estava acontecendo o encontro ficou sem luz, mas mesmo assim, o culto foi iniciado com os juvenis louvando a Deus só com voz, violão e percussão. O conselheiro regional e a presidente da federação deram palavras aos juvenis e o bispo Roberto iniciou sua pregação sem microfone, podendo ser ouvidos por todos. Isso nos fez pensar em como Jesus ministrava a palavra para as multidões antigamente.

Também ocorreu a eleição de uma nova mesa da federação, empossada pelo bispo no ultimo culto. Oremos para que a nova mesa dê continuidade ao trabalho realizado pela federação no ultimo biênio e possa incentivar cada vez mais o trabalho do juvenis nas igrejas, fazendo com o que o Reino de Deus se expanda ainda mais na Quarta Região Eclesiástica e em todo o Brasil.

Vinícius Araújo da Fonseca
Sec. De Atas da Confederação Metodista de Juvenis

Veja os Álbuns de Fotos dos Congressos Regionais


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Upper Room terá escritório central da América Latina em Buenos Aires

A Junta Geral de Ministérios Globais, que têm parceiros e projetos em mais de 125 países, está estrategicamente movendo-se de um estilo centralizado de operações a um com escritórios alinhados na África, Ásia, e América Latina. Confira os detalhes da informação!