Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Juventude Luterana

Juventude Luterana: “cuidar do meio ambiente, natureza e tudo que nos cerca tem muito a ver conosco, Filhos de Deus”

30/5/2010 - 15h8m
 

A Juventude Evangélica Luterana do Brasil (JELB) completa 85 anos de existência na segunda (31/5, início da semana do meio-ambiente) com uma grande ideia sendo posta em prática: a de ser uma organização juvenil “sustentável”. O projeto consiste na mobilização das Uniões Juvenis para atuar no seu dia-a-dia pela causa ambiental e evangelística, trabalhando em conjunto com os distritos e regiões luteranos.  O convite é para trabalhar em unidade pelas duas “grandes responsabilidades do cristão: cuidar daquilo que Deus nos deu e levar a palavra, pois como lemos em Marcos 16.15: “Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas”.
    
   O texto de mobilização da “JELB Sustentável” traz os fundamentos teóricos e bíblicos da iniciativa: “Vocês sabem o que é sustentabilidade? É “um conceito sistêmico, relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana”. Para ser mais simples, sustentabilidade nada mais é que aprender a viver cuidando do que te cerca”.
  
   Os jovens luteranos explicam ainda: “Hoje é muito comum ouvirmos sobre sustentabilidade, mas muitos de nós não percebem que o cuidar do meio ambiente, da natureza e de tudo que nos cerca tem muito a ver conosco, Filhos de Deus. Lemos em Gênesis 1.27 e 28: “Assim Deus criou os seres humanos; ele os criou parecidos com Deus. Ele os criou homem e mulher e os abençoou, dizendo: Tenham muitos e muitos filhos; espalhem-se por toda a terra e a dominem. E tenham poder sobre os peixes do mar, sobre as aves que voam no ar e sobre os animais que se arrastam no chão”. Portanto, se Deus nos deu poder sobre todas as suas criaturas, também nos deu responsabilidades. Nós como filhos de Deus devemos cuidar daquilo que Ele nos deixou”.
  
   Os que se interessarem pela idéia luterana e quiserem trabalhar nesta causa podem acessar o Portal da JELB, que conclama: “Vamos juntos mostrar ao mundo o nosso amor a Deus e a sua obra!” Com certeza, seria um bom presente de aniversário para o grupo se a liderança de outras denominações seguissem o exemplo deles. (Por Lenildo Medeiros) 

Fonte: www.agenciasoma.org.br


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães