Publicado por José Geraldo Magalhães em Expositor Cristão, Jovens, Mídia - 30/06/2014

Juventude metodista entra em campo na Copa do Mundo

fonte: Marcelo Ramiro / 
Metodistas do Rio de Janeio/RJ e Porto Alegre/RS - fotos Letícia Zandomenich
 
Desde que a Copa do Mundo começou, no dia 12 de junho, ações evangelísticas e mobilizações para gerar comunhão foram organizadas em todo o Brasil pela Confederação de Jovens da Igreja Metodista. Ao redor dos estádios, nas estações de metrô, nas igrejas ou nas ruas, lá estava a juventude anunciando as boas novas da salvação em Jesus Cristo.
 
No Rio de Janeiro/RJ, jovens metodistas participaram de mobilizações de conscientização contra o tráfico humano e exploração sexual. Também promoveram ações evangelísticas na praia de Copacabana. “Cerca de 35 jovens metodistas e da Jovens com uma Missão (Jocum) vindos de nações como Estados Unidos e Coréia do Sul estiveram presentes”, relata Flávia Martins, uma das organizadoras do projeto. 
 
A juventude carioca também distribuiu panfletos, livretos, copos de água e evangelizou por meio de um flash-mob para chamar a atenção de pessoas que passavam. Muitos jovens se reuniram ao redor do Maracanã em dias de jogos para as ações oficiais da juventude organizadas pela Confederação de Jovens por meio da Agência Malta.
 
Os/as metodistas de Porto Alegre/RS também se mobilizaram. Ações evangelísticas foram organizadas ao redor do estádio Beira Rio. A juventude se reuniu nas Igrejas Metodistas Wesley e Metodista Central de Porto Alegre e se organizou em cinco grupos que foram distribuídos nos arredores do estádio e do espaço Fifa Fan Fest.
 
“Fomos muito bem recepcionados pelas pessoas. Temos certeza que muitas vidas foram alcançadas. Não sei se algum dia saberemos quantas vidas foram transformadas por meio desta ação, mas cremos que Deus nos usou grandemente”, se alegra a jovem Tiélen Waldow, presidente da Federação de Jovens da 2ª Região.
 
Estação de metrô foi o local de encontro dos/as jovens metodistas que se uniram para evangelizar em Natal/RN durante a Copa do Mundo. Foto: Marília Lima.
Houve também mobilização metodista em Recife/PE. A juventude metodista chamou a atenção dos/as turistas entregando cerca de 1,4 mil copos de água. “Foi uma experiência inesquecível”, relata Pollyanna Gomes. As ações reuniram jovens e juvenis da Igreja Metodista e foram organizadas na estação central de metrô. “Foi um sucesso. É muito importante quando a igreja sai das quatro paredes e faz a diferença lá fora. Foi isso que nós fizemos”, diz Pollyanna.
 
O mesmo sentimento teve a juventude em Natal/RN. Os/as metodistas se uniram a outras 25 denominações para pregar o Evangelho durante a Copa do Mundo. “Tem sido uma experiência inesquecível. Estamos falando do amor de Deus para pessoas do mundo inteiro e cremos que a Palavra nunca volta vazia”, compartilha a jovem metodista Liliane Gomes.
 
Em São Paulo/SP um grupo evangelizou ao redor da Arena Corinthians com cartazes e muita criatividade. “Quem diria que um cartaz que fiz chamaria tanta a atenção de ingleses e uruguaios?”, se alegra o jovem metodista Rafael Paiva. “Uma experiência sensacional. Sem palavras para descrever o que foi nosso evangelismo”, conta Webster Luis. 
 
Confira mais fotos e informações em: www.juventudemetodista.org.br. 

 

CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD EM PDF

 

Leia online

 

Tags: Expositor Cristão, Copa do Mundo, Confederação de Jovens


Posts relacionados

Mídia, por Sara de Paula

Paquistão é alvo de ataque terrorista na páscoa

Homem-bomba realizou ação em um parque frequentado por cristãos

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mídia, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão: como fazer missão no universo virtual?

Surfar nas ondas da internet possibilita inúmeras formas de comunicar o Evangelho. Mas até que ponto a Igreja aproveita as ferramentas virtuais para cumprir a missão? Quais são os perigos?

Expositor Cristão, Discipulado, Mídia, por José Geraldo Magalhães

Discipulado como meio de revitalização de igrejas

“E Ele, assentando-se, chamou os doze e lhes disse: Se alguém quer ser o primeiro, será o último e servo de todos” Marcos 9.35

no Cenáculo, Expositor Cristão, Mídia, por José Geraldo Magalhães

O lugar onde o mundo se reúne para orar

Filha de pastor e vocacionada aos dez anos de idade para a obra missionária, a editora mundial do The Upper Room, Sarah Wilke, visitou o Brasil para participar das homenagens dos 75 anos da publicação em língua portuguesa — o no Cenáculo. Alegre com as comemorações, ela conversou com o Expositor Cristão e falou sobre os planos do devocionário para o futuro. fonte: José Geraldo Magalhães /