Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 16/06/2011

Juventude metodista se une em intercessão pelo Treina Jovem

 “Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer.” Daniel 6:10

Faltam sete dias para o início do ‘Treina Jovem’ 2011, um encontro de capacitação de líderes jovens metodistas. Nesta reta final, a Confederação chama toda a juventude para momentos de intercessão pelo evento e de meditação do livro de Daniel.

A campanha começou no início de junho e você ainda pode participar em oração. Confira os motivos específicos de intercessão sugeridos:

16/06 – Ore pelo secretário de comunicação da Confederação de Jovens: Julio

17/06 – Ore pela secretária de atas da Confederação de Jovens: Ana Carolina

18/06 – Ore pelos preleitores do Treina Jovem, que possam ser tremendamente usados pelo SENHOR em tudo o que disserem.

19/06 – Ore pelos ministros de louvor que ministrarão no Treina Jovem, que possam ser instrumentos usados pelo SENHOR ao cantarem.

20/06 – Ore pelo pessoal que vai trabalhar no apoio do Treina que possar se usados e renovados pelo SENHOR.

21/06 – Ore pelo local do evento, infraestrutura e finanças do Treina, que o SENHOR possar prover tudo o que for necessário.

22/06 – Ore pelos pasticipantes do Treina e sua viagem até Curitiba, que possam ser ricamentes capacitados e renovados pelo SENHOR.

O “Treina Jovem 2011” vai receber líderes metodistas de todo o Brasil. O encontro de capacitação acontece de 23 a 25 de junho em Curitiba, PR. Além de ministrações sobre liderança cristã, o encontro terá ainda exercícios práticos e oficinas temáticas. Estarão presentes:

• Bispo João Carlos Lopes - Bispo Presidente da Igreja Metodista do Brasil, à frente da 6ª Região (Paraná e Santa Catarina) e vice-presidente do Conselho de Bispos Metodistas na América Latina.
• Gerson Borges - Pastor na Comunidade de Jesus em São Bernardo do Campo (SP). Seu trabalho pastoral e poético-musical reflete uma ministração diferenciada, valorizando a Palavra e a cultura brasileira. Tem vários CDs gravados, entre eles ‘A Volta do Filho Pródigo’ e ‘Nordestinamente’.
• MPC Brasil - A MPC (Mocidade para Cristo) é uma organização cristã interdenominacional, integrante do ministério ‘Youth for Christ International’, presente em mais de 90 países. A MPC consolidou-se tendo por objetivo o treinamento e a prática da evangelização de jovens.
• Pastora Márcia Loureiro - Natural da 1ª Região (Rio de Janeiro) e com foco no discipulado e aconselhamento de jovens. É pastora na Igreja Metodista em Cornélio Procópio (PR), autora do livro “Filho de Adoção”.
• Erik Farley - Pastor da Igreja Metodista em Miraselva (PR), cantor e compositor, tem dois Cd’s gravados: ‘Prefiro Teus Átrios’ e ‘Acima de Reinos’.

Veja os detalhes do evento AQUI.


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Conselho Metodista Mundial Expressa condolências às famílias de Garissa vítimas do massacre

A notícia do massacre mortal na Universidade de Garissa, no nordeste do Quênia prendeu o mundo na semana passada em um momento em que muitos cristãos foram celebrar a Semana Santa.  Relatórios indicam que 147 estudantes e pessoal universitário perderam a vida, enquanto outras centenas ficaram feridas ou  foram evacuadas.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães