Publicado por Sara de Paula em Geral - 29/05/2017

Liturgia para o Dia de Pentecostes

 

No domingo, dia 4 de junho, celebramos o Dia de Pentecostes.

É nesse período que a igreja relembra o evento descrito no capítulo 2 do livro de Atos dos Apóstolos. 

 

"Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar. De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados.
E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava." - 
Atos 2:1-4
 
 
A sugestão desse ano trabalha com quatro elementos que representam o Espírito Santo: vento, água, fogo e óleo. É possível envolver vários membros da comunidade de fé na apresentação desses elementos ou nas leituras bíblicas. Uma das ideias é agregar diversas pessoas da igreja durante a introdução do "vento", por exemplo, inclusive as crianças. 
 
 

"Distribuir tecidos leves para as pessoas que estiverem sentadas próximas aos corredores e convida-las a, em pé, segurar os tecidos formando um “túnel”.  Cantar a canção novamente, movimentando os tecidos, para simbolizar a ação do vento, enquanto as crianças passam por esse “túnel” saindo para continuar o momento cúltico, num espaço específico para elas", explica a sugestão da liturgia. 

 

Clique no botão abaixo para fazer download do material. 

 

 
ASSITA TAMBÉM AO VÍDEO PRODUZIDO PELO DEPARTAMENTO NACIONAL DA ESCOLA DOMINICAL E JORNAL EXPOSITOR CRITÃO SOBRE A DATA: PENTECOSTES - ESSA TAMBÉM É A SUA HISTÓRIA. CONFIRA ABAIXO: 
 


Posts relacionados