Publicado por Comunicação em Pastoral do Combate ao Racismo - 19/06/2023

Live Pastoral Contra o Racismo

 

Através da Pastoral do Combate ao Racismo será promovida uma Live no dia 23 de junho, às 20h, cujo tema será: O combate ao racismo como experiência de santidade integral.

Serão abordados tópicos relacionados a João Cândido, conhecido como “Almirante Negro”, marinheiro brasileiro notório por ter liderado a Revolta da Chibata e importante figura na luta antirracista. Além disso, foi um homem que mudou a história da marinha brasileira. De raiz metodista, não se calou diante das injustiças sociais de sua época.

O objetivo principal da Live será refletir sobre os crescentes casos de racismo no Brasil e no mundo e como o nosso legado metodista nos ajuda a vivenciarmos, à luz do evangelho, a busca por santidade pessoal e social.

Participarão da Live o Pastor Ras André, coordenador da pastoral na Remne, Maria da Fé, coordenadora da pastoral na primeira região e Juliana Yade, coordenação nacional da pastoral, atuando como mediadora.

Você é nosso convidado(a) especial, não fique de fora e participe desta Live que será de grande crescimento pessoal, espiritual e social.

 

Para acessar o Canal do Youtube da Igreja Metodista, onde acontecerá a Live, clique aqui!

 

Pastoral do Combate ao Racismo


Posts relacionados

Geral, Pastoral do Combate ao Racismo, por Sara de Paula

Por uma cultura antirracista | Diálogos no pós-abolição

  No dia 13 de maio, às 19h30, acontece a transmissão ao vivo "Por uma cultura antirracista | Diálogos no pós-abolição", promovida pelo Núcleo de Arte e Cultura da Univerdade Metodsita de São Paulo, e Pastoral de Combate ao Racismo da Igreja Metodista. 

Pastoral do Combate ao Racismo, Geral, por Sara de Paula

Programa Nacional Antirracismo da Igreja Metodista

Acesse o documento está disponível para download