Publicado por Comunicação em Pastoral do Combate ao Racismo - 19/06/2023

Live Pastoral Contra o Racismo

 

Através da Pastoral do Combate ao Racismo será promovida uma Live no dia 23 de junho, às 20h, cujo tema será: O combate ao racismo como experiência de santidade integral.

Serão abordados tópicos relacionados a João Cândido, conhecido como “Almirante Negro”, marinheiro brasileiro notório por ter liderado a Revolta da Chibata e importante figura na luta antirracista. Além disso, foi um homem que mudou a história da marinha brasileira. De raiz metodista, não se calou diante das injustiças sociais de sua época.

O objetivo principal da Live será refletir sobre os crescentes casos de racismo no Brasil e no mundo e como o nosso legado metodista nos ajuda a vivenciarmos, à luz do evangelho, a busca por santidade pessoal e social.

Participarão da Live o Pastor Ras André, coordenador da pastoral na Remne, Maria da Fé, coordenadora da pastoral na primeira região e Juliana Yade, coordenação nacional da pastoral, atuando como mediadora.

Você é nosso convidado(a) especial, não fique de fora e participe desta Live que será de grande crescimento pessoal, espiritual e social.

 

Para acessar o Canal do Youtube da Igreja Metodista, onde acontecerá a Live, clique aqui!

 

Pastoral do Combate ao Racismo


Posts relacionados

Geral, Pastoral do Combate ao Racismo, por Sara de Paula

Cristo, volte meu olhar #ConsciênciaNegra

No mês da consciência negra, a Pastoral Nacional de Combate ao Racismo da Igreja Metodista te convida a olhar para as questões que impactam negativamente a vida da população negra, dentro e fora da comunidade de fé. “Cristo, volte meu olhar”, é uma oração que nos desafia a olhar para os problemas que muitas vezes queremos ignorar.

Pastoral do Combate ao Racismo, por Sara de Paula

Mês da Consciência Negra | Por uma igreja antirracista

A Pastoral de Combate ao Racismo da Igreja Metodista preparou uma série de conteúdos para celebrar o mês da Consciência Negra. O tema "Por uma Igreja antirracista", estará presente nas três transmissões ao vivo que acontecem às 19h30 nas três primeiras sextas-feiras de novembro, e na Celebração Nacional que vai ao ar no dia 21/11 às 19h30, e conta com a participação de lideranças e representantes da Pastoral de Combate ao Racismo em diferentes Regiões do país.

Pastoral do Combate ao Racismo, por Sara de Paula

Vidas negras importam | uma série da Pastoral de Combate ao Racismo da Igreja Metodista

  A Pastoral de Combate ao Racismo da Igreja Metodista lança a sua nova série de vídeos: Vidas Negras Importam. Quem apresenta a mobilização, é a pessoa de referência da pastoral, Juliana Yade. Esse projeto nasce como uma resposta ao tempo violência que temos vivido no Brasil e no mundo contra os corpos negros. A cada semana, você terá acesso a um vídeo novo sobre o que a Igreja pensa sobre o pecado do racismo, com uma das pessoas de referência da pastoral atuante em todo o país. Conheça a série.