Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 19/06/2012

Mais de 600 jovens metodistas se reúnem em Teresópolis

Confederação Metodista de Jovens realizou entre os dias 7 e 9 de junho o primeiro Encontrão Nacional de Jovens no Instituto Metodista de Formação Missionária, em Teresópolis. O evento reuniu mais de 600 participantes de várias partes do país sob o tema: Conectados para servir! 

“O encontro foi um marco para a juventude metodista, já que não houve nos últimos 20 anos um evento nacional desse porte voltado para o público jovem”, compartilha o secretário de comunicação da Confederação de Jovens Metodistas, Julio Cesar Guimarães.

Várias bandas de louvor e palestrantes participaram do evento. Na abertura, a banda Rei da Glória, da Primeira Região Eclesiástica, levou a juventude à adoração e, logo após, o bispo Paulo Lockmann ministrou a palavra.

O assessor da confederação, bispo João Carlos Lopes, ministrou na manhã do segundo dia do encontro levando a juventude à beira do lago para um momento de reflexão. Ainda no período da manhã, o presidente do Colégio Episcopal, bispo Adonias Pereira do Lago, juntamente com o pastor Erik Farley ministraram sobre a vida da juventude metodista ali representada.

"As ministrações nos deram coragem, determinação, ousadia e sonhos! Em nenhuma hora foi colocado um fardo sobre nós”, afirma Antônio Carlos Mamede da 4ª Região Eclesiástica. 

Os jovens foram provocados nas oficinas durante o encontro sobre os desafios missionários da Amazônia e Nordeste; Discipulado e Metodismo; Batalha Espiritual; Sustentabilidade e Reino de Deus; Desafios da Escola Dominical para a juventude metodista; Desafios missionários no Metodismo Mundial; Mobilização Cristã; Jovens Casais; Missão Transcultural entre outras. As maiorias das oficinas ministradas ofereciam conteúdo a respeito do tema de missões.

A presidente da Confederação Metodista de Mulheres, Sônia Nascimento e o presidente da Confederação Metodista de Homens, Abdênego Eugênio também participaram. Além disto, o bispo Carlos Alberto Tavares – da Rema, e a bispa Marisa de Freitas Ferreira – da Remne, relataram os desafios de suas respectivas regiões missionárias, incentivando os jovens metodistas a se integrarem na missão.

O encontro possibilitou o lançamento da agência missionária da juventude metodista do Brasil - a Malta, a qual desafiou a juventude metodista a fazer discípulos/as. O evento foi encerrado, porém reconhecido como um encontro de avivamento e missões da juventude metodista, com quebrantamento de corações e um derramar extraordinário do Espírito Santo.

O Treina Jovem 2013 - treinamento para líderes de jovens locais, distritais, regionais e nacionais, além de pastores de jovens, está com inscrições abertas no site da Confederação. Acesse para saber mais!

 

Fotos de André Marmelo. Clique na imagem ao lado.

 

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães