Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 21/09/2013

Mais de cem países representados no Concílio Mundial Metodista

LONDRES2 SITE

Cerca de 300 pessoas representando mais de cem países estão reunidas na Capela de Wesley, em Londres, para a reunião do Concílio Mundial Metodista. Mais de 75 milhões de Metodistas estão representados. O encontro iniciou na terça-feira (10) e termina dia 13.

A agenda da reunião vai ajudar a moldar os pontos focais e planos de ação para os próximos anos. O bispo Ivan Abrahams, o Secretário-Geral do Concílio Mundial Metodista disse que a meta é reunir a família metodista em todo o mundo, além de entender o que Deus quer do povo metodista. "Queremos discernir e tentar entender para o que Deus está nos chamando. Minha experiência de vir para o que John Wesley chamara 'Conferência Santa - os cristãos que se reúnem em prol da verdade e que buscam a paz' - que podemos encontrar uma maneira de avançar no mesmo propósito", disse Abrahams.

Vários temas serão discutidos no evento, dentre eles, a justiça social, as relações ecumênicas, vida familiar, educação e evangelismo. Bispo Abrahams disse: "O mundo está mudando rapidamente e que a igreja precisa mudar com ele. Nós ouvimo-lo as surras dos tambores de guerra na Síria e as batidas dos corações de esperança na África. Vemos isso na Coréia do Sul, onde a Igreja Metodista está prosperando e crescendo, e nos Estados Unidos, onde uma mudança de geração está criando um debate empolgante sobre as questões da Igreja", concluiu.

CMUNDIALMETODISTA

Os bispos Paulo Lockmann (presidente do Concílio Mundial Metodista), Adonias Pereira do Lago (bispo Presidente da Igreja Metodista no Brasil), Luiz Vergílio (bispo presidente da 2ª Região Eclesiástica) e Roberto Alves de Souza (bispo presidente da 4ª Região Eclesiástica) estão presentes.

O Concílio é uma associação mundial que reúne 77 igrejas membros que permite e facilita a seus membros o compartilhar e aprendizados juntos. Este ano, o Conselho voltou para o lugar onde se reuniu pela primeira vez em 1881, há 132 anos.

Sobre a Igreja Metodista na Grã-Bretanha - A Igreja Metodista é uma das maiores igrejas cristãs servindo Grã-Bretanha, com cerca de 230 mil membros arrolados e com mais de 512 mil pessoas que frequentam as igrejas. São 5.023 igrejas na Grã-Bretanha e totaliza uma adesão universal com outras igrejas metodistas somando mais de 80 milhões de pessoas. Suas atividades, tanto sozinho e com parceiros ecumênicos e secular, baseiam-se em quatro objetivos conhecido como Nosso Chamado:

o Para aumentar a consciência da presença de Deus e para celebrar o amor de Deus

o Para ajudar as pessoas a crescer e aprender, como cristãos, através do apoio mútuo e cuidados

o Para ser um bom vizinho para pessoas necessitadas e para desafiar a injustiça

o Para tornar mais seguidores de Jesus Cristo.

Informações:

Eva Parker
- Methodist Church House / José Magalhães - Assessoria Comunicação


Posts relacionados

Geral, Escola Dominical, por Sara de Paula

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães