Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Margarida Homenagem

   

A professora Margarida de Fátima Ribeiro, coordenadora do Programa de Extensão e do Programa de Relações Eclesiásticas e Missionárias da Faculdade de Teologia, foi homenageada no dia 8 de março em Sessão Solene da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo.

O Dia Internacional da Mulher foi a data escolhida por lideranças políticas do município para expressar o justo reconhecimento ao trabalho desenvolvido por mulheres que atuam em diversos setores de São Bernardo do Campo. A professora e pastora da Igreja Metodista Margarida Ribeiro foi homenageada por sua atuação em defesa dos direitos das mulheres no município e também no Projeto Meninos e Meninas de Rua de São Bernardo do Campo, organização não governamental da qual foi presidente até 2009. O Projeto Meninos e Meninas de Rua, criado em 1983 com o apoio da Faculdade de Teologia, tem desenvolvido um trabalho marcante no atendimento a crianças e adolescentes em situação de rua e na defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente, ação reconhecida internacionalmente por diversas igrejas irmãs e organizações de defesa da vida.

   Dentre as mulheres da sociedade civil homenageadas na ocasião, coube à professora Margarida fazer o pronunciamento alusivo ao centenário de criação do Dia Internacional da Mulher. Também fizeram pronunciamentos o Presidente da Câmara Municipal, Otávio Manente; a vereadora Fátima Araújo; a Deputada Estadual Ana Do Carmo; o Deputado Federal Vicentinho e o Prefeito Luiz Marinho.
 

VEJA TAMBÉM:

Abaixo, notícia publicada no site da Prefeitura de São Bernardo do Campo:

Homenagem

Prefeito acompanha celebração do Dia Internacional da Mulher na Câmara

Marcelo Dorador

da redação

O prefeito de São Bernardo do Campo participou nesta segunda-feira (8/9) da sessão solene da Câmara Municipal em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento teve como objetivo promover a reflexão sobre a importância da data, além de discutir o tema Mulheres em Destaque na Política.

Na oportunidade, a deputada estadual Ana do Carmo foi homenageada, assim como diversas mulheres líderes comunitárias, representantes de igrejas, pastorais e profissionais.

Durante a celebração do Dia Internacional da Mulher, a pastora da igreja Metodista, Margarida Ribeiro, expôs a importância da data, na qual cerca de 130 tecelãs morreram queimadas ao serem reprimidas de protestar por melhores condições de trabalhos, em 1857. Entretanto Margarida esclareceu que, somente em 1910, em uma conferência na Dinamarca, foi decidido que o 8 de março passaria a ser o Dia Internacional da Mulher. "A luta é celebrada no mundo todo, e hoje é data de pensarmos no que mais podemos fazer, onde podemos ir além, como mulher, e avançar por nossos direitos".

O prefeito ressaltou que há muito a ser conquistado pelas mulheres, e que nestes 100 anos de comemoração no mundo é o momento de se refletir os caminhos a ser tomado. "Em uma nação onde a maioria da população é formada por mulheres, temos muitas que batalham dentro de casa, e algumas que já conquistaram seu espaço lutando pela população. Vocês têm condições de conquistar mais espaço. Precisamos de mais mulheres prefeitas, vereadoras, governadoras, senadoras e, quem sabe um dia, uma chefe de Estado."


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Em oração | 26.03.2020

Conheça a campanha diária de oração daIgreja Metodista. Ore pela Igreja, pelo Brasil e pelo mundo, e acompanhe a publicação de cada pedido nas redes sociais. Confira a seleção de motivos de intercessão dessa semana.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães