Publicado por Sara de Paula em Escola Dominical - 19/01/2021

Maturidade Cristã | Novo tema de revistas para Escola Dominical

Já estão disponíveis as Revistas para Escola Dominical com o tema "Maturidade Cristã". Acesse as três primeiras lições de cada título da série gratuitamente para conhecer o material.

As revistas serão apresentadas novamente nas versões impressas e digitais. As revistas impressas estão disponíveis em pré-venda, com envio previsto para acontecer a partir de 08/02/2021.

Participe da LIVE de lançamento do material com a equipe do Departamento Nacional de Escola Dominical. 
Dia 20/01 às 19h30
Clique aqui para se inscrever no sorteio do Kit completo que acontece durante a LIVE.

Cofira abaixo os assuntos que estarão presente na edição, de acordo com cada idade. Cada título conta com as versões da Revista para o(a) aluno(a), e para o(a) professor(a), trazendo aprofundamento do tema, dicas e orientações para dinamizar a aprendizagem. 


Coleção Bem-Te-Vi
Edição “Crescimento na fé” composta pela revista Bem-te-vi professor(a) e das revistas para as crianças: Bem-te-vi Jardim, Bem-te-vi e Bem-te-vi Em Voo.

Deus nos ajuda a crescer é o tema desta edição, que tem como objetivo central a temática do crescimento, visando contribuir com o desenvolvimento da fé das crianças e pré-adolescentes. Os estudos estão divididos em quatro unidades: na primeira trabalhamos a importância de crescer em sabedoria, estatura e graça, tendo como exemplo Jesus e alguns de seus discípulos e discípulas; na segunda, os estudos trazem ensinamentos que nos ajudam a cuidar dos relacionamentos valorizando ações que cooperam para convivermos com sabedoria; a terceira, apresenta a importância de se viver em comunidade preservando a unidade, partilhando a fé com alegria; na quarta unidade, os estudos enfatizam a importância da missão e da oração, a partir dos últimos dias de Jesus entre seus discípulos e discípulas, relembrando a sua morte e ressurreição.


Bem-Te-Vi Professor(a)
Público: professores(as) de Escola Dominical infantil

A revista do(a) professor(a) da Coleção bem-Te-Vi é única, o que possibilida a aplicação do conteúdo em salas de idades mistas, e apresenta, além de um aprofundamento do tema, um plano de aula para cada encontro, com sugestões de músicas, atividades e outras orientações pedagógicas para dinamizar a aprendizagem.

 


Bem-Te-Vi 7 a 9
Público: Crianças de 7 a 9 anos de idade

Com o tema Deus Nos Ajuda a Crescer, as crianças tem acesso à atividades, imagens para colorir e muito mais. Acesse abaixo as três primeiras lições e confira o índice da edição. 


Bem-Te-Vi Jardim
Público: Crianças de 4 a 6 anos de idade

A linguagem acessível da Bem-Te-Vi Jardim auxilia crianças em fase de alfabetização a aprenderem o tema com atividades próprias para a idade. Acesse abaixo as três primeiras lições e confira o índice da edição. 


 


Bem-Te-Vi Em Voo
Público: crianças de 10 a 12 anos de idade

As revistas Bem-Te-Vi Em Voo trazem um conteúdo com uma quantidade maior de textos e atividades, sem perder a dinâmica que chama a atenção de crinças entre 10 e 12 anos de idade. Acesse abaixo as três primeiras lições e confira o índice da edição. 


Flâmula Juvenil
Público: Juvenis / Adolescentes 

Maturidade na fé e nos relacionamentos é o tema desta revista, preparada para quem vive a adolescência, com suas descobertas e perguntas. Organizada em três unidades, esta edição trata na primeira unidade sobre a necessidade de amadurecimento na fé e os meios para alcançá-lo. Na segunda unidade o tema é abordado a partir das cartas do Novo Testamento, contemplando a vivência pessoal e comunitária da fé. E, por fim, uma unidade sobre a maturidade nos relacionamentos interpessoais.

Para quem ensina, no exemplar do(a) professor(a) encontra-se orientações e dicas que podem contribuir com a prática pedagógica.



REVISTA DO(A) ALUNO(A)

REVISTA DO(A) PROFESSOR(A)


Cruz de Malta
Publico: Jovens

Crescimento é um elemento chave na experiência com Cristo e foi o que nos motivou a escrever esta edição sobre maturidade cristã. A revista está organizada em três unidades: a primeira sobre o caminho a ser trilhado para a maturidade cristã, a segunda destaca as marcas de uma igreja madura e a responsabilidade pessoal neste projeto comunitário, e a terceira unidade, a mais extensa de todas, evidencia o valor da maturidade emocional e espiritual para relações sociais sólidas e respeitosas.  Crescer na Graça, na Palavra e no Amor é o convite que a revista nos faz.

 

REVISTA DO(A) ALUNO(A)

REVISTA DO(A) PROFESSOR(A)


Em Marcha
Publico: Adulto

A pessoa cristã que busca crescer na santificação e no conhecimento da Palavra de Deus, adquire, além do conhecimento, a experiência e a solidez de uma fé firmada nos princípios bíblicos. Este material foi preparado com carinho e  oração, a fim de ser um instrumento de edificação para a sua vida e sua igreja nesse processo de crescimento.

Maturidade Cristã é o tema desta revista, que está organizada em três unidades. A primeira apresenta as doutrinas relacionadas ao processo de santificação, a segunda destaca algumas marcas de uma igreja madura, a partir da inspiração das cartas do Novo Testamento e a terceira e mais extensa unidade traz reflexões sobre a maturidade cristã em vários aspectos das relações interpessoais, inclusive nas chamadas mídias sociais.

REVISTA DO(A) ALUNO(A)

 

REVISTA DO(A) PROFESSOR(A)



Posts relacionados

Escola Dominical, por Comunicação

Concurso de Música para a Escola Dominical

O Departamento Nacional de Escola Dominical da Igreja Metodista lança o Concurso de Música para a ED. Assim como foi na escolha da nova logomarca da ED, estamos chamando o povo metodista para participar ativamente.

Escola Dominical, por Redação Metodista

Tempo de orar pela paz | Sugestão de liturgia

O Departamento Nacional de Escola Dominical está propondo um tempo de oração pela paz. Sugerimos que você reúna família, amigas e amigos na sexta-feira (28/10) ou no sábado (29/10), presencialmente ou on line, e tenha este de tempo devocional.

Escola Dominical, por Sara de Paula

Liturgia Dia das Crianças 2022

Celebre o Dia das Crianças em sua Igreja Local. Esta liturgia foi preparada para ser dirigida pelas crianças de sua comunidade. Por isso, sugerimos que organize as leituras e cânticos com as crianças de forma que todas elas participem de cada momento do culto. Acesse o material. 

Liturgia, Escola Dominical, por Sara de Paula

Liturgia para o Dia da Mulher: Aprendendo com as mulheres da Bíblia

Confira a sugestão de liturgia para celebrar o Dia Internacional da Mulher em sua Igreja Local. A data é celebrada no dia 8 de março.

Geral, Escola Dominical, por Sara de Paula