Publicado por Sara de Paula em Escola Dominical - 19/01/2021

Maturidade Cristã | Novo tema de revistas para Escola Dominical

Já estão disponíveis as Revistas para Escola Dominical com o tema "Maturidade Cristã". Acesse as três primeiras lições de cada título da série gratuitamente para conhecer o material.

As revistas serão apresentadas novamente nas versões impressas e digitais. As revistas impressas estão disponíveis em pré-venda, com envio previsto para acontecer a partir de 08/02/2021.

Participe da LIVE de lançamento do material com a equipe do Departamento Nacional de Escola Dominical. 
Dia 20/01 às 19h30
Clique aqui para se inscrever no sorteio do Kit completo que acontece durante a LIVE.

Cofira abaixo os assuntos que estarão presente na edição, de acordo com cada idade. Cada título conta com as versões da Revista para o(a) aluno(a), e para o(a) professor(a), trazendo aprofundamento do tema, dicas e orientações para dinamizar a aprendizagem. 


Coleção Bem-Te-Vi
Edição “Crescimento na fé” composta pela revista Bem-te-vi professor(a) e das revistas para as crianças: Bem-te-vi Jardim, Bem-te-vi e Bem-te-vi Em Voo.

Deus nos ajuda a crescer é o tema desta edição, que tem como objetivo central a temática do crescimento, visando contribuir com o desenvolvimento da fé das crianças e pré-adolescentes. Os estudos estão divididos em quatro unidades: na primeira trabalhamos a importância de crescer em sabedoria, estatura e graça, tendo como exemplo Jesus e alguns de seus discípulos e discípulas; na segunda, os estudos trazem ensinamentos que nos ajudam a cuidar dos relacionamentos valorizando ações que cooperam para convivermos com sabedoria; a terceira, apresenta a importância de se viver em comunidade preservando a unidade, partilhando a fé com alegria; na quarta unidade, os estudos enfatizam a importância da missão e da oração, a partir dos últimos dias de Jesus entre seus discípulos e discípulas, relembrando a sua morte e ressurreição.


Bem-Te-Vi Professor(a)
Público: professores(as) de Escola Dominical infantil

A revista do(a) professor(a) da Coleção bem-Te-Vi é única, o que possibilida a aplicação do conteúdo em salas de idades mistas, e apresenta, além de um aprofundamento do tema, um plano de aula para cada encontro, com sugestões de músicas, atividades e outras orientações pedagógicas para dinamizar a aprendizagem.

 


Bem-Te-Vi 7 a 9
Público: Crianças de 7 a 9 anos de idade

Com o tema Deus Nos Ajuda a Crescer, as crianças tem acesso à atividades, imagens para colorir e muito mais. Acesse abaixo as três primeiras lições e confira o índice da edição. 


Bem-Te-Vi Jardim
Público: Crianças de 4 a 6 anos de idade

A linguagem acessível da Bem-Te-Vi Jardim auxilia crianças em fase de alfabetização a aprenderem o tema com atividades próprias para a idade. Acesse abaixo as três primeiras lições e confira o índice da edição. 


 


Bem-Te-Vi Em Voo
Público: crianças de 10 a 12 anos de idade

As revistas Bem-Te-Vi Em Voo trazem um conteúdo com uma quantidade maior de textos e atividades, sem perder a dinâmica que chama a atenção de crinças entre 10 e 12 anos de idade. Acesse abaixo as três primeiras lições e confira o índice da edição. 


Flâmula Juvenil
Público: Juvenis / Adolescentes 

Maturidade na fé e nos relacionamentos é o tema desta revista, preparada para quem vive a adolescência, com suas descobertas e perguntas. Organizada em três unidades, esta edição trata na primeira unidade sobre a necessidade de amadurecimento na fé e os meios para alcançá-lo. Na segunda unidade o tema é abordado a partir das cartas do Novo Testamento, contemplando a vivência pessoal e comunitária da fé. E, por fim, uma unidade sobre a maturidade nos relacionamentos interpessoais.

Para quem ensina, no exemplar do(a) professor(a) encontra-se orientações e dicas que podem contribuir com a prática pedagógica.



REVISTA DO(A) ALUNO(A)

REVISTA DO(A) PROFESSOR(A)


Cruz de Malta
Publico: Jovens

Crescimento é um elemento chave na experiência com Cristo e foi o que nos motivou a escrever esta edição sobre maturidade cristã. A revista está organizada em três unidades: a primeira sobre o caminho a ser trilhado para a maturidade cristã, a segunda destaca as marcas de uma igreja madura e a responsabilidade pessoal neste projeto comunitário, e a terceira unidade, a mais extensa de todas, evidencia o valor da maturidade emocional e espiritual para relações sociais sólidas e respeitosas.  Crescer na Graça, na Palavra e no Amor é o convite que a revista nos faz.

 

REVISTA DO(A) ALUNO(A)

REVISTA DO(A) PROFESSOR(A)


Em Marcha
Publico: Adulto

A pessoa cristã que busca crescer na santificação e no conhecimento da Palavra de Deus, adquire, além do conhecimento, a experiência e a solidez de uma fé firmada nos princípios bíblicos. Este material foi preparado com carinho e  oração, a fim de ser um instrumento de edificação para a sua vida e sua igreja nesse processo de crescimento.

Maturidade Cristã é o tema desta revista, que está organizada em três unidades. A primeira apresenta as doutrinas relacionadas ao processo de santificação, a segunda destaca algumas marcas de uma igreja madura, a partir da inspiração das cartas do Novo Testamento e a terceira e mais extensa unidade traz reflexões sobre a maturidade cristã em vários aspectos das relações interpessoais, inclusive nas chamadas mídias sociais.

REVISTA DO(A) ALUNO(A)

 

REVISTA DO(A) PROFESSOR(A)



Posts relacionados

Escola Dominical, Educação, Geral, por Comunicação

Encontro Nacional de Educação Cristã e Escola Dominical

  SAVE THE DATE! Não fique de fora deste evento que será de enorme crescimento intelectual, pessoal e espiritual.

Escola Dominical, por Sara de Paula

Bíblia e vida: fé, esperança e solidariedade – coletânea de lições

Já estão disponíveis as Revistas para Escola Dominical com o tema "Bíblia e Vida: fé, esperança e solidariedade – coletânea de lições". Você já pode acessar as três primeiras lições de cada título da série gratuitamente para conhecer o material.

Geral, Liturgia, Escola Dominical, por Sara de Paula

Sugestões de celebração para o Ciclo Pascal

Em tempos de pandemia nós estamos reinventando a nossa forma de celebrar a fé pelo cuidado com a vida. Por isso, propomos para essa semana uma série de reflexões referentes ao período pascal para que você possa celebrar em sua casa, com as pessoas com quem convive. Para quem vive só, não precisa celebrar sozinho, se valha dos recursos digitais para estar junto com quem você ama nesse importante período para a nossa fé cristã.

Geral, Escola Dominical, por Sara de Paula