Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Mestres e aprendizes

 

No dia 12 de outubro celebramos o Dia da Criança. No dia 15, o Dia do Professor. Por que será que essas datas estão assim tão próximas? Talvez seja porque os(as) adultos(as) têm um compromisso pedagógico com as crianças: "Ensina a criança no caminho em que deve andar; e, ainda quando for velho, não se desviará dele" (Pv. 22.6). Ou, talvez, seja porque são as crianças que nos ensinam: "Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus". Mt.18.3.  Professores e alunos estão, portanto, muito próximos, alternando papéis. E a ambos homenageamos, mostrando, por intermédio destas fotos recentemente enviadas à redação do Expositor, um pouco do trabalho educativo que a Igreja Metodista têm feito não apenas para mas junto com as crianças.

 

 

 

  Igreja Metodista no Itaim Paulista, bairro da cidade de São Paulo, reuniu 625 crianças na Escola Bíblica de Férias realizada nos dias 17 a 20 de julho. Por meio de histórias, música, arte e brincadeiras, uma equipe de 200 voluntários(as), sob a liderança do pastor Alexander Christian Antunes, compartilhou com as crianças as maravilhas feitas por Deus.

 

 

 

 

 Alegria e criatividade animaram a EBF da Igreja Metodista de Ibati, Paraná. Vejam só que belo globo terrestre com a turma dos Aventureiros em Missão foi construído para as crianças aprenderem sobre a responsabilidade humana no cuidado com o semelhante e a natureza criados por Deus.  

 

 

(foto Goiabeiras + Medalhas)

A alegria da criançada da Igreja Metodista de Goiabeiras, Vitória (ES), recebendo os diplomas de participação no Primeiro Concurso Crianças Metodistas Compositoras. A produção coletiva aconteceu após um estudo sobre o lema da Igreja "Testemunhar a Graça e fazer discípulos e discípulas".

 

(Igreja Metodista em Capivari)

As crianças da Igreja Metodista em Capivari, estado de São Paulo, na sala enfeitada com o poema ilustrado feito especialmente para elas pelo bispo Luiz Vergílio (letra) e pastor Sílvio Gonçalves Mota (ilustrações).

 

(Semana pra Jesus)

Apenas um lençol branco, fantoches e criatividade: está feito o teatro que animou as crianças durante a Semana para Jesus, realizada pelas igrejas da Terceira Região no município litorâneo de Vicente de Carvalho.

 

(Remne 3)

A turminha vencedora do Concurso Crianças Metodistas Compositoras, toda feliz com seus diplomas e o troféu. O próximo concurso já tem data marcada: músicas sobre Escola Bíblica de Férias e sobre o tema: "Aventureiros em missão: A aventura de caminhar com Cristo" devem ser enviadas ao Departamento Nacional de Trabalho com Crianças até o dia 14 de dezembro. Veja na próxima edição do Expositor o regulamento do concurso ou acesse o site www.metodista.org.br.


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães