Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 26/08/2013

Metodismo avança no estado de Goiás

A primeira Igreja Metodista em Goiás (Central em Goiânia) nasceu de missionários mineiros vindos de Uberlândia (MG), há mais de 70 anos. Por muito tempo, o trabalho metodista manteve um crescimento discreto em território goiano. Estrategicamente colocado no coração do Brasil, o metodismo dá sinais de recuperação de sua fertilidade em diversas frentes. Há grandes vazios a serem ocupados. Mas quem olha as nuvens nunca semeia. Por isso é tempo de fixarmos nossos olhos nos campos, que estão brancos, e sonharmos com a nossa missão evangelizadora dessa terra.

Há 30 anos estávamos apenas nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Caldas Novas e Catalão. Hoje, com 71 anos de história em Goiás, a Igreja Metodista realiza sua Missão por intermédio de mais de 35 comunidades missionárias a serviço do povo Goiano. E tem sementes no ar!

Neste ano, a Expansão Missionária Distrital – sob a supervisão do SD Rev. Edinei Reolon, está investindo seus esforços em parcerias com igrejas locais e distritos:
    Uruaçu – aproximadamente 20 pessoas congregam na casa da MD Virgínia. Este avanço missionário se dá por meio de uma parceria com o distrito de Brasília;
•    Ipameri – em torno de 25 pessoas se reúnem na escola da primeira metodista da cidade (Professora Mila), o grupo é pastoreado pela MD Nicinha.
Ainda em solo goiano, temos a alegria de perceber ações missionárias de outros distritos e regiões, que acreditam no potencial missionário desta abençoada terra, a saber:
•    Itajá – comunidade com 40 metodistas pastoreados pelo MD Luiz Jorge, sob a supervisão do SD Rev. Kleyson Fleury (distrito de S. J. R. Preto/SP);
•    Jataí – reuniões com 20 pessoas cuidadas pelo evangelista João Ribeiro, também sob a supervisão distrital de S. J. R. Preto/SP;
•    Chapadão do Céu – Campo Missionário Regional com infraestrutura completa, pastoreado pelo Rev. Valmir;
•    Alto Paraíso – comunidade diferenciada, caracterizada pela produção artesanal e capacitação profissional dos nativos, implantada por iniciativa de um casal de evangelistas – Rosângela e Alexandre, da 1ª RE.

Com a Graça de Deus, no próximo Concílio Regional, teremos a autonomia de três congregações no distrito de Goiânia: Inhumas, Vila Alzira em Aparecida de Goiânia e Vila Santa Izabel em Anápolis.

Conclamamos todos os/as metodistas a um propósito de intercessão por outras iniciativas missionárias já em andamento:
•    Porangatu (reuniões quinzenais com a presença de 30 pessoas);
•    Hidrolândia (reuniões semanais com aproximadamente 50 pessoas);
Assim, juntos, num futuro breve, sob a ação do Espírito Santo que nos capacita para a missão, poderemos afirmar: GOIÁS – UM ESTADO METODISTA!

Informou
Pr. José Guimarães Costa
Secretário Distrital de Exp. Missionária
Distrito de Goiânia, GO, 5ª RE

VEJA AQUI O TEXTO NA ÍNTEGRA DA PROPOSTA APROVADA NO 19º CONCÍLIO GERAL.


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães