Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Metodista

28/10/09

A Universidade Metodista de São Paulo venceu, na noite de ontem (27/10), o prêmio de Melhor Universidade Privada de Comunicação do País. O evento, realizado pelo Guia do Estudante, está em sua 5ª edição, e tem como proposta orientar o vestibulando sobre as melhores opções de cursos e instituições.

A premiação ocorreu no Memorial da América Latina, em São Paulo. Representantes de mais de mil instituições estavam reunidos, esperando o resultado do "5º Prêmio Melhores Universidades Guia do Estudante e Banco Real Grupo Santander". A cerimônia foi apresentada pela atriz Cássia Kiss.

Para a pró-reitora de Graduação, professora Vera Gouvea Stivaletti, a Instituição está recebendo um prêmio pelos 37 anos de trabalho. O diretor da Faculdade de Comunicação (FAC) da Metodista, professor Paulo Rogério Tarsitano, vê o prêmio como a concretização do trabalho dos alunos e da Universidade. "É o reconhecimento do trabalho histórico de muitos anos. Não se chega a um prêmio como este de um dia para o outro. É a soma de muitas pessoas que gostam dos cursos e se dedicam. Ele representa o prestígio de um esforço de muitas décadas. É um momento de muita alegria".

Para o coordenador do curso de Jornalismo, professor Rodolfo Martino, o prêmio vai ao encontro da proposta da FAC em integrar os cursos. "É um incentivo pela união das áreas de comunicação. Mostra uma consolidação da competência da Metodista". afirmou.

O coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, professor Fernando Ferreira de Almeida, acrescentou: "Estamos sendo coroados por um trabalho que buscamos há muito tempo. Não é fácil chegar onde chegamos".

Já o coordenador do curso de Comunicação Mercadológica, professor Luciano Bonetti, ressaltou: "Este prêmio mostra o esforço da Faculdade de Comunicação para estar sempre à frente no desenvolvimento desta área".

Além da Metodista, as Universidades Anhembi-Morumbi e Unisinos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos ) concorriam nesta categoria. A condecoração tomou como base na avaliação do Guia do Estudante. Foram identificadas as Instituições, públicas ou privadas, em oito áreas do conhecimento, que mais tiveram cursos estrelados (cinco estrelas, quatro estrelas e três estrelas, nesta ordem) na avaliação.

* Em colaboração com Rudge Ramos Online

Fonte: www.metodista.br


Posts relacionados