Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 03/01/2011

Metodista em Inconfidentes realiza Festival de Dança

Aconteceu na Igreja Metodista em Inconfidentes em Contagem (MG) o 9° Festival de Dança “Ouse dançar com Deus”. Este evento foi realizado pela Cia Arte & Mensagem, um ministério de teatro, dança e circo que existe há 17 anos, para a glória de Deus.

O Festival, realizado no final de 2010, teve como tema: O Amor Incondicional de Deus, abordado através da pergunta: “Quem sou eu?” No decorrer do Festival falamos que apesar das nossas imperfeições, nosso Deus é grande, perfeito e insiste em nos amar e nos faz saber dia a dia que “Somos Dele”.

Na ocasião, participaram 10 grupos de dança evangélicos da Grande BH e ainda muitos convidados e visitantes. Além do espetáculo proporcionado pelas apresentações de dança, várias pessoas aceitaram a Jesus como seu Salvador e tantas outras se reconciliaram com Ele, para a glória de Deus.

O Festival “Ouse dançar com Deus” começou em 2002 com o objetivo de proporcionar uma interação entre grupos de dança evangélicos amadores e abrir um espaço para suas apresentações, haja vista que vários grupos, assim como o nosso, tinha certa dificuldade de aceitação e falta de espaço para ministrar através da dança. Outro objetivo era ter um efeito multiplicador, para encorajar os grupos já participantes e também despertar esse maravilhoso ministério em outras pessoas.

No decorrer dos anos ouvimos testemunhos que vários grupos se iniciaram inspirados na mensagem do Festival. Portanto, o Festival tem sido grande bênção, e estamos cada vez mais abertos à vontade Daquele que nos chamou para adorar, edificar e evangelizar através da dança.

O nome “Ouse dançar com Deus” justifica não só a ousadia de levar Jesus às pessoas através de algo tão inusitado, diferente e criativo como a dança, mas também é um convite desafiador a vivermos cada dia entregando o controle de nossas vidas nas mãos de Deus. Nesta visão, olhamos a vida como um grande Salão em que, como num baile, nos entregamos aos Seus braços e deixamos que Ele nos conduza em cada passo. Para se permitir viver com Deus assim, bem como anunciá-lo ao mundo através da dança é necessária muita ousadia. É o que buscamos fazer baseados nas promessas de Jesus e no poder do Espírito Santo, para a Glória de Deus.

Escrito por Liziane Valverde

Crédito da foto: Cenarte


Posts relacionados

Geral, por Comunicação

Aniversariante do Dia 27/07

  Elisa Veloso Giroldo

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães