Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 19/06/2012

Metodista em Minas Gerais realiza projeto Evangelístico e Socioambiental

Aconteceu no dia 16 de junho, na praça central de Barbacena, o 3° Projeto Missionário, Evangelístico e Socioambiental - Bom Dia Vida, realizado pela Igreja Metodista de Barbacena (MG). O evento atraiu mais de 500 pessoas durnte todo o dia.

Todos que estiveram naquele local puderam ser beneficiados com os mais diversos serviços, como por exemplo, cortes de cabelo, exames de glicose, aferimentos de pressão, ginásticas na praça, assistências odontológicas, recreações pedagógicas, pinturas faciais em crianças e etc.

Já na área de responsabilidade ambiental, além de um espaço dedicado à reciclagem de materiais e outro dedicado a uma campanha contra os agrotóxicos nos alimentos, a Polícia Florestal mostrou à sociedade os impactos das queimadas no meio ambiente e alguns animais empalhados, vítimas de caçadores.

Aproveitando a oportunidade de servir, a Igreja Metodista em Barbacena levou a Palavra de Deus a todos os presentes no evento, com louvores, orações, evangelismo e ministração da Palavra.

Com excelente receptividade, várias pessoas demonstraram necessitadas de ouvir mais do amor de Deus e, por isso, foram encaminhadas à Tenda de Oração para receberem orações e ministrações individuais a respeito do plano da Salvação.

O evento, que teve a presença da prefeita de Barbacena, Danuza Bias Fortes, outras autoridades políticas e pastores da cidade, encerrou-se por volta do meio dia com uma apresentação do ministério de música e louvor da Igreja Metodista em Barbacena, seguido da pregação da Palavra de Deus pela pra. Rosemary Barbosa.

A pastora Rosemary, explicou que este evento tem como principal objetivo mostrar uma igreja viva, que vai além das quatro paredes, e que se preocupa em servir à sociedade seguindo o mandamento de Deus de amar o próximo.

Foi feito um cadastro com endereço e telefone de todos que passaram pelas barracas para que os líderes de células possam entrar em contato com cada um para ganhar estas vidas para Jesus.

Com informações:

Roberto Martiniano de Oliveira - Ministério de Comunicação Local


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Convite à oração para as vítimas de recentes ciclones, na Ásia-Pacífico

O Conselho Mundial Metodista estende suas orações e apoio ao povo de Vanuatu após a devastação do ciclone Pam no fim de semana, e para o povo da Austrália na sequência de danos causados pelos ciclones Lam e Marcia, no mês passado.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães