Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 09/12/2013

Metodista participa de um evento do Movimento Paz e Proteção da UNICEF em Brasília

Foto: Gilmar Caetano Tomáz
 
Na última sexta, 6, a metodista e professora da Faculdade de Teologia participou, a convite da Secretaria Geral da Presidência da República, na qualidade de pesquisadora do campo religioso, de um evento do Movimento Paz e Proteção da UNICEF com o governo federal (proteção dos direitos de crianças e adolescentes) que busca diálogo com lideranças religiosas. O encontro aconteceu pela manhã no saguão do Palácio do Planalto com o Ministro Gilberto Carvalho e à tarde no auditório.
 
De acordo com a pesquisadora, o tema da maioridade penal - já pronunciado pela Igreja Metodista - é uma das preocupações dos presentes. "Foi afirmado entre os participantes do encontro que o tema da redução da maioridade penal é crucial em todo este contexto de paz e proteção e deve ser oposto pelas igrejas como testemunho de fé e misericórdia. Afirmou-se que a violência resultante do crime é uma dura realidade da sociedade brasileira e que as crianças e adolescentes não podem ser colocados como 'bodes expiatórios' e perderem de vez a vida, já que são usados por adultos criminosos e correm o risco de serem tratados da mesma forma que eles em suas punições", disse. 
 
Magali Cunha além de pesquisadora do campo religioso também é blogueira. No blog Mídia, Relião e Política ela publica reflexões sobre a relação mídia-religião-política no contexto brasileiro. O relato do encontro em Brasília está publicado na Série "Nem só de conservadorismo vivem os evangélicos": Evangélicos ocupam Palácio do Planalto por direitos humanos, de fato" no blog.  
 
Na mesa de abertura e na oficina da tarde falou pela Visão Mundial um dos seus diretores o pastor metodista da 3ª REgião Eclesiástica, Welinton Pereira da Silva. Sobre o assunto da Redução da Maioridade Penal, governos e advogados criticam endurecimento de punição a adolescente infrator. Confira no blog 18 Razões para a Não Redução da Maioridade Penal

Posts relacionados