Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 21/03/2012

Metodistas de Anta, RJ, fazem pré inauguração de templo para 600 pessoas

Anta é um pequeno distrito do Rio de Janeiro com 16 mil habitantes. Fica localizado na Região Centro-Sul Fluminense. Nesse pequeno povoado, há uma Igreja Metodista com 113 anos. Com uma história marcante, no último final de semana foi realizado uma pré inauguração do novo templo.

"O templo construído começou no dia 30 de outubro de 2010, mas teve que parar por três meses, mas estamos na fase final com uma capacidade para receber 600 pessoas", afirma o pastor, Daniel Brum Teixeira, que recebeu na pré inauguração 350 pessoas no sábado, 17, e 250 no domingo.

Para o pastor Daniel Brum, houve a necessidade de uma "reforma" espiritual na vida da comunidade. "Em 1930 a sociedade de homens propôs ao Concílio um avivamento na vida da Igreja; no mesmo ano da autonomia da Igreja Metodista. Creio que estamos vivendo esse derramar do Espírito em Anta. Somente no ano passado foram recebidos como membros 50 pessoas e, para o próximo domingo, 25, serão acolhidos na comunidade 16 novos membros", declara o pastor.

Somam-se com Anta outros distritos do Rio, como Sapucaia que tem como sede Jamapará, na divisa do município de Carmo, no Estado do Rio e Além Paraíba, em Minas Gerais. Para a Igreja Metodista na Primeira Região Eclesiástica, Anta faz parte do Distrito de Três Rios.

História - três bispos metodistas passaram por lá: o fundador, Rev. Jonh William Tarboux, que posteriormente foi eleito como o primeiro bispo da Igreja Metodista; o Rev, César Dacorso Filho e, por último, ela enviou em 1984 o jovem Roberto Alves de Souza à Faculdade de Teologia que foi eleito bispo no 18º Concílio Geral realizado em Aracruz, ES, em 2006.

Conflitos entre protestantes marcaram o cenário do pequeno povoado. "Há um registro de que o padre e os protestantes da cidade viviam em conflitos com megafone. Hoje, há uma parceria grande entre os católicos e metodistas, a tal ponto da Igreja Católica noticiar os eventos da Igreja Metodista", conclui o pastor Daniel Brum.


Posts relacionados