Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 25/04/2013

Metodistas de Piracicaba realizam viagem missionária a Mato Grosso do Sul

Pela terceira vez consecutiva, membros da Igreja Metodista da Paulista em Piracicaba-SP, participaram do trabalho missionário na Aldeia Bororós, na cidade de Dourados-MS. Danças e expressões culturais do povo Caiuá marcou a vida dos quase 40 voluntários. Ação social também estava na lista de ações missionárias, como por exemplo, Escola Bíblica de Férias, corte de cabelo, bazar e atividade com os adultos.

A viagem missionária surgiu à alguns anos como conta o pastor Luiz Antonio Aparicio Callau, de Piracicaba-SP. "A história começou há cinco anos onde alguns irmãos quiseram apadrinhar os meninos e meninas da aldeia. O pastor Paulo, da Missão Metodista Tapeporã, nos enviou algumas fotos das crianças para serem apadrinhadas", disse o pastor.

Era apenas o início de uma parceria missionária. Posteriormente novas fotos foram enviadas e, além do apadrinhamento, os irmãos e irmãs da Igreja Metodista Paulista em Piracicaba decidiram conhecer a Aldeia. "Fomos em 39 pessoas que voluntariamente ofereceram os dons em prol da missão", conta o pastor.

A viagem aconteceu no feriado prolongado de Páscoa e nos dois últimos anos membros da Igreja Metodista Cabeceira Alegre, em Dourados também participaram. Os voluntários tiveram a oportunidade de ver, ouvir e participar de experiencias indígenas, além de compartilhar as boas novas da Salvação.

Fonte: rev. José Geraldo Magalhães

Fotos: Arquivo IM da Paulista-Piracicaba-SP

 


Posts relacionados