Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 19/09/2012

Metodistas em Cianorte-PR prestam homenagem à Escola Dominical

Pastor da Cidade de Cianorte-PR compartilha testemunho de duas irmãs que prestaram homenagem à Escola Dominical dia 16 de setembro. Veja os detalhes abaixo:

"Loeni Faria e sua irmã Luzieda Faria são da terceira geração de metodistas e defensoras da Escola Biblica Dominical como instrumento de crescimento e edificação do corpo de Cristo. São ativas e assíduas em todos os trabalhos, e com testemunho no cumprimento das regras gerais, marcas de nossa identidade metodista, tão rara infelizmente em nossos dias.

Como pastor dessas queridas irmãs, gostaria de prestar-lhes uma homenagem através da publicação desta carta que foi lida no inicio da nossa Escola Dominical e agradecer publicamente pelo empenho, amor, carinho, dedicação e zelo que elas têm demonstrado para com o Reino de Deus e os irmãos e irmãs aqui da cidade de Cianorte, Paraná, 6ª RE".

Pastor Jorge Pitarelo


Leiam a homenagem abaixo:


Escola dominical, hoje é o seu dia!

Como sua aluna e professora, queria cumprimenta-la. 16 de Setembro é o seu dia!
Sabe, sinto muitas saudades de você, da minha época de criança. Por isso eu senti o desejo de no seu aniversário escrever-lhe esta carta.

Pode ser que muitos metodistas não conheceram a escola Dominical, não saibam quanta emoção e quanta riqueza perderam.

Sinto saudades das histórias como a vergonha de Adão e eva no jardim do Eden, onde era ensinada claramente sobre a figura da serpente astuta e tentadora. Sobre abrão levando seu filho para o sacrifício, sobre jesus expulsando os vendilhões do templo. Sim, eram figuram que surgiam repentinamente no flanelógrafo. Que coisa tremenda era o flanelógrafo!

Na minha mente de criança era uma aventura, principalmente quando os personagenseram sansão e seus adversários, davi e o gigante golias. Nossa! Quanta saudade... E as musiquinhas?

Hoje é domingo
Vou me aprontar
O meu vizinho convidar
Quero lutar contra todo mal
Na escola dominical
Bi..bi..fon...fon
Meu ônibus já vai partir
Quem está na frente
Vai se afastar
Na hora eu quero chegar
Cheguei.


O Espírito Santo, que usou você Escola Dominical nos ensinos permanentes da palavra de Deus, que ficaram gravados na minha mente e no meu coração.

Assim, muito obrigada Escola Bíblica Dominical e que mais e mais cristãos e cristãs valorizem e invistam em você!

Que nós como Igreja de Cristo em Cianorte-Pr.valorizemos mais você Escola Dominical.
Com amor e saudade, sua sempre aluna

Loeni Faria e Luzieda Faria

Assista ao vídeo apresentado na Escola Dominical Igreja Metodista Planalto - São Bernardo do Campo!



Posts relacionados