Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 14/01/2013

Metodistas entregam doações à famílias de Xerém, RJ

[Relato - Rev. Edvandro Machado Cavalcante] Na quarta-feira (09 de janeiro) levamos uma grande quantidade de alimentos, fruto de uma doação em dinheiro da Sede Regional, mais recursos advindos da conta que foi aberta para  receber doações. Encontrava-se nesta conta, no dia 07 de Janeiro o valor de 240,00 reais.  O trabalho do Pastor Fernando e de toda a Igreja Metodista em Xerém tem sido um exemplo e sinal do evangelho para toda aquela comunidade, vítima da catástrofe já conhecida por todos.
     
Além de a Igreja estar abrigando muitas famílias sem casa, uma grande quantidade de refeições (700 pratos de comida só no almoço) são servidos para os desabrigados e voluntários que ajudam na limpeza e demais serviços necessários. Difícil explicar como tantas pessoas deixaram o conforto de suas casas e vieram ajudar a estranhos.
          
Diversas igrejas têm se organizado e enviado ajuda para aquela localidade. Que Deus abençoe a todos os Pastores e irmãos envolvidos nesta causa. (Igrejas Metodistas do Pilar, Botafogo, Caxias, Cascadura, Catete entre outras)
     
Estimulo a todos para que não esmoreçam e continuem a enviar alimentos para a Igreja metodista em xerém. Isto é culto agradável a Deus.
Além das igrejas locais e de nossos irmãos que tem se disposto a estarem ali, uma  grande massa desses voluntários não tem nenhuma vinculação religiosa, só amor e vontade de ajudar.
     
Informo a todos os que se envolveram nesta causa que supram as seguintes necessidades:

• Doações de fogões, geladeiras, camas (entre outros móveis domésticos);
• Alimentos não perecíveis e água mineral (quem puder envie algum tipo de carne);
• Quem puder dispor de caminhão ou outro veículo utilitário será de grande ajuda para o envio de alimentos e móveis;

Obs: Não levar roupa de nenhuma espécie.
 
ENTREGAR AS DOAÇÕES DIRETAMENTE NA IGREJA METODISTA EM XERÉM, AO PASTOR FERNANDO CABRAL.

Na segunda (dia 13 de janeiro) estarei voltando a Xerém,  levando uma oferta de alimentos da Igreja Metodista do Catete para nossos irmãos.

Conta da Sede Regional da Igreja Metodista disponibilizada para os que quiserem fazer doações em dinheiro:

Banco Bradesco
Agência: 1414-1
Conta Corrente: 40535-3


>> Veja outras FOTOS

Pastor Edvandro Machado Cavalcante
Secretário Executivo de Ação Social da Igreja Metodista – 1º Região


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Culto de Gratidão - Bispa Marisa | 13.12 - 19h

A Região Missionária do Nordeste (Remne) transmitirá ao vivo hoje, dia 13 de dezembro, às 19h, o Culto de Gratidão pela Bispa Marisa de Freitas. Para assistir, acesse youtube.com/user/metodistane.

Geral, por Sara de Paula

Em oração | 05.03.2021 | Vídeo Pastor Max Maia

Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanalmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b).