Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 06/06/2013

Metodistas fazem missão a bordo do Barco Hospital na Amazônia

Médicas, dentistas, pedagogas, pastores/as, enfermeiros/as, além da tripulação, navegaram por cinco dias pelas águas dos rios Negro e Solimões. O objetivo foi praticar um dos principais eixos da Igreja Metodista – a ação social. A viagem missionária no Barco Hospital Metodista em Manaus/AM atendeu moradores ribeirinhos e prestou diversos atendimentos.

Foram quase 500 pessoas atendidas em oito comunidades visitadas. Uma equipe de voluntários, dentre eles, cinco norte-americanos, da Junta Geral de Ministérios Globais (agência missionária da Igreja Metodista nos USA) participaram da missão.

O barco com os voluntários saiu do porto de Manaus e ancorou na primeira comunidade, em Jandira, distrito do município de Iranduba/AM. Ao amanhecer o grupo foi surpreendido por várias pessoas que já aguardavam atendimento.

Leia na íntegra na edição do Expositor Cristão de junho. CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO!

 


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Olhares Juvenis 2ª temporada | Conectou

A segunda temporada do Programa Olhares Juvenis reúne episódios relacionados à revista Conectou. São 23 conversas muito interessantes disponíveis em vídeo e em podcast. Nosso objetivo é colaborar com a formação do público adolescente, mas também partilhar com a Igreja a riqueza de reflexão dessa galera que, na sua relação com Deus e com a Missão, tem testemunhado a Graça divina.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães