Publicado por José Geraldo Magalhães em Missionária - 29/07/2015

Metodistas participam de Treinamento Missionário no Panamá.

 

Vários metodistas, inclusive o presidente do Colégio Episcopal (CE) da Igreja Metodista e da 5ª Região Eclesiástica, bispo Adonias Pereira do Lago, e o vice-presidente do CE e presidente da 6ª Região Eclesiástica, bispo João Carlos Lopes, participam do Treinamento Missionário no Panamá. Evento promovido pelo Conselho de Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina e Caribe(Ciemal). Oito países estão representados: Cuba, Porto Rico, Panamá, Equador, Paraguai, Uruguai, Estados Unidos e Brasil. 

 

O objetivo desse treinamento é proporcionar reflexão e estimular o desenvolvimento missionário, em especial, por meio do metodismo na América Latina. Isso acontece por meio de ministrações especificas e vivências missionárias. O encontro iniciou no dia 25 e se estenderá até o dia 31 de julho.

O que é o Ciemal?

O Conselho de Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina e o Caribe teve nasceu em Santiago do Chile em fevereiro do ano 1969, com o propósito de expressar a unidade conexional e o testemunho das Igrejas Metodistas em serviço à vida dos povos latino americanos e caribenhos, além das ações em comum.

 
A presença metodista no Caribe iniciou em 1760 na Ilha de Antigua e, na América Latina, Argentina e Brasil desde 1836.
 
Hoje reúne um total aproximado em mais de milhão de membros e sua missão realiza-se através de congregações localizadas em todas as principais cidades, zonas rurais e indígenas, bairros pobres e marginais, programas educativos e de serviço desde a infância à juventude e velhice, além de escolas, universidades, clínicas, hospitais, projetos para crianças de rua, mulheres, refeitórios e outras formas de serviço evangélico e social.
 


Tags: Missionária, Colégio Episcopal


Posts relacionados

Missionária, por José Geraldo Magalhães

Projeto Missionário Uma Semana Pra Jesus em Porto Seguro inicia hoje

Inicia hoje (18), o primeiro Projeto Missionário Nacional Uma Semana Pra Jesus. O encontro pretende reunir cerca de 200 voluntários/as de várias partes do país para a promoção humana por meio da palavra de Deus em Porto Seguro/BA, entre os dias 18 e 27 de setembro.

Expositor Cristão, Jovens, Mídia, Missionária, Geral, por José Geraldo Magalhães

Juventude mobilizada na Copa do Mundo

A Copa do Mundo vai trazer ao Brasil 600 mil turistas de acordo com o Governo Federal. Tantos visitantes trazem a tona gargalos como mobilidade, atuação dos órgãos públicos, limpeza e segurança. Desafios logísticos à parte, a presença de estrangeiros/as é também uma grande oportunidade evangelística. fonte: Marcelo Ramiro /  foto: José Geraldo Magalhães

Destaques Nacionais, Expansão Missionária, Missionária, Geral, por José Geraldo Magalhães

Participe do Seminário Mundial de Evangelismo Metodista

A Região Missionária do Nordeste irá sediar o Seminário Mundial de Evangelismo Metodista entre os dias 6 a 13 de agosto em Recife/PE. A ideia é o despertamento missionário entre os participantes. O número de vagas está limitado a cem pessoas. Inscreva-se!