Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 14/06/2011

Metodistas, presbiterianos e batistas unidos em Rondônia

O II Retiro de Contemplação e Espiritualidade em Ji-Paraná, Rondônia, contou com metodistas, presbiterianos e batistas. O evento foi no último fim de semana e teve como tema: ‘As Fontes da Espiritualidade’. A luz desta temática foi estudada a vida de personagens bíblicos e também a trajetória de John Wesley.

Leia abaixo relatos de participantes:

“Este Retiro foi um momento de Caminhada na espiritualidade da Igreja. Espiritualidade que me ajudou a crescer na graça e valorizar as disciplinas espirituais como instrumentos de santidade, vida e paz (Pastor Edson Cortasio Sardinha – Metodista).

“Este Retiro foi um momento para que eu pudesse parar e perceber que preciso reservar momentos na minha vida pessoal e eclesiástica para refletir a cerca de como andam as Fontes de Espiritualidade em minha vida. Preciso-me disciplinar mais a cerca de meu tempo com a igreja, minha família e comigo mesmo, para que eu não venha matar o chamado do Senhor em minha vida (Pastor Claudir Dutra – Metodista).

“Este Retiro foi um momento de refrigério e de renovo, onde Cristo se revelou a mim através dos estudos, trazendo alento e regozijo, ao mesmo tempo enchendo-me. Fazendo-me detectar onde devo melhorar para frutificar mais nessa obra maravilhosa. (Missionário Barney Daniel Ferreira – Presbiteriano – Missão Novas Tribos do Brasil).

“Este Retiro foi desde o primeiro dia um encontro com Deus e comigo mesma. Vi-me interiormente e vi o quanto eu precisava mudar. Nas orações, nas leituras bíblicas, nas reflexões, na comunhão e no partir do pão eu me vi mais perto de Jesus. Quero com este aprendizado ter uma vida mais disciplinada, mais organizada e mais devocional possível. Que Deus Pai, Filho e Espírito Santo me ajudem. Amém!” (Pastora Marinice Hifran – Metodista).

“Este Retiro foi para mim um momento de reflexão, que no decorrer do tempo, nos esquecemos de viver uma espiritualidade com intimidade com Deus. Precisamos sempre parar e lembrar de nossos irmãos que no passado se esforçaram em meio às crises tanto quanto nós. Procuravam viver na disciplina a espiritualidade que Deus procura em nós (Pastora Maria do Carmo Prata – Metodista).

“Este Retiro foi um momento de grande refrigério. Eu realmente precisava desses dias, dessa parada para reavaliar, refletir e descansar no Senhor. Aprendi que preciso separar em minha vida e rotina diária mais tempo para buscar mais Deus, sem, no entanto estar preocupada com o conhecimento. Que Deus me ajude. Quero fazer isso!” (Pastora Elizangela Lima da Silva Hifran – Metodista).

“Este Retiro foi um momento separado e preparado por Deus, onde Ele, Deus, nos revelou sua vontade com relação a nossa vida espiritual. Mais uma vez Ele nos diz: Mais de Deus e menos ferramentas” (Pastora Nilda Maria Amorin dos Santos – Metodista).

“Este Retiro foi uma benção. Senti a voz de Deus dizendo-me que preciso me organizar muito mais e ser firme e constante na disciplina em busca de santidade pela face do Pai. Pude fazer uma auto-analise e entender que posso ir mais fundo (Pastor Ronaldo Francisco dos Santos – Batista).


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães